Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. oi galera do forum, sei que o assunto nao tem aver com o forum de mikrotik, mais estou postando aqui porque sou um pouco ativo por aqui, desculpa ae!

seguinte, tenho um nobreak Enermax power guard 1300, com baterias originais dele,,

ele possui 2 leds na frente, verde e vermelho, o verde, indica q ele esta alimentando a carga com a rede eletrrica, e o vermelho, indica q ele esta alimetando a carga com o banco de baterias,,

seguinte,,,
    todoo santo dia de noite, ele fica no vermelho, alimentando a carga com as baterias internas dele,,,
    quando acordo,, 7 a 8h da manha, meu sistema ta todo desligado,, rsrsrsr

li o manual dele, e diz q ele tem uma tolerancia na energia, tpw, quando esta abaixo do nivel recomendado, ele usa as beterias,, quando esta ok, ele usa a rede eletrica,,
    moro num local q a rede eletrica eh uma bosta!!!

eu tenho um estabilizador fridge2000 aqui, parado!
    se eu por esse establizador na rede eletrica e ligar o nobreak no estabilizador, resolve meu pro? pode ser feito isso?

desculpa a postagem nada aver no forum mk,,,
    mais ai esta minha duvida, sou leigo em eletrica, sei o basico do basico do basico,

vlw a compreenção galera
    aguardo ajudas!
    vlwww

2. realmente... o assunto não tem nada a ver com mikrotik, então poderia ser postado na sessão apropriada...

se a sua rede elétrica está com problemas você precisa reclamar na fornecedora de energia..

sobre ligar o estabilizador antes do nobreak não é aconselhável, mas se este estabilizador for bem mais forte que o nobreak e se ele tiver, pelo menos, 4 taps pra baixo e 4 pra cima, acho que dá pra ligar..

3. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    realmente... o assunto não tem nada a ver com mikrotik, então poderia ser postado na sessão apropriada...

se a sua rede elétrica está com problemas você precisa reclamar na fornecedora de energia..

sobre ligar o estabilizador antes do nobreak não é aconselhável, mas se este estabilizador for bem mais forte que o nobreak e se ele tiver, pelo menos, 4 taps pra baixo e 4 pra cima, acho que dá pra ligar..
    luciano, seguinte,,

estou alimentando 2 pcs 1 modem e um switch

pc1
    sempron64 2600+
    512mb
    hd 80gb
    1wlan
    1lan

pc2
    p233
    128mb
    hd 20gb
    1lan

1 modem SS4200 = 0.5A
    1 switch dlink = 1A

axo q juntando tudo, nao da 600va

no caso, como vou ligar um nobreak de maior potencia num estabilizador de menor potencia, tenho q "olhar" pelo estabilizador q no caso é de 1000va microsol fridge2000

liguei ele aqui, apenas alimentado o pc2

passou essa madrugada toda, e o nobreak nao passou o uso pra as bat nenhuma vez!!!

oq axam?
    posso pendurar o resto das coisas??

2pcs
    1modem
    1 switch
    ao todo,,,
    obs: sem munitor,, claro!

posso?
    vlw luciano
    e agradeço a quem puder ajudar!
    vlw galera da under
    Última edição por alanvictorjp; 10-01-2008 às 04:57.

4. Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    no caso, como vou ligar um nobreak de maior potencia num estabilizador de menor potencia, tenho q "olhar" pelo estabilizador q no caso é de 1000va microsol fridge2000

sim... foi isso que eu disso acima... você precisa de um estabilizador mais potente que o nobreak...

pra você saber qual a potência que deve ter o estabilizador é só comparar com a potência do nobreak, e não esqueça de ver o fator de potência.. geralmente é 0,7, mas alguns são 0,9..

como disse também, é interessante que o estabilizador tenha 4 ou mais taps pra baixa e pra alta.. dessa forma ele compensará bem a oscilação de energia.. caso contrário você poderá ter problemas do mesmo jeito..

5. Opa!

Alan, esses Enermax são fria! Trabalho com revenda de informática, e é a única marca que todos que vendi tive que trocar para os clientes... O que mais acontecia era de ele deixara de carregar as baterias... Assim que possível, trocar por um SMS ou TS Shara... te garanto que vai resolver!

Tópicos Similares

1. Problema com nobreak e baterias
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 10-12-2015, 20:16
  2. Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti
    Por kakavga no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 26-07-2013, 16:45
  3. Problema com Nobreak
    Por MaguiM no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0