Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com problema serio tenhos alguns clientes que estão tendo conflito de IP na rede.
    Todos os clientes estão com /30 e /29 e queria saber oque poderia ser o problema.

2. Dá uma pesquisa aqui no fórum, eu mesmo já passei por isso e tem a solução aqui mesmo... Vai ali em cima em pesquisar e digita "Conflito de IP" ... Pode ser switch com 1 porta danificada, pode ser 1 cabo de rede ligado as 2 pontas no mesmo switch, etc...

3. ola

Tive um pepino parecido, era a opção proxy-arp da interface q esta ativa.
    Verifique qual opcao e melhor esta dai costuma dar este conflito mesmo q nao tenha ips repetidos.

veja ai e poste se resolvel.

4. Citação Postado originalmente por gfox007 Ver Post
    ola

Tive um pepino parecido, era a opção proxy-arp da interface q esta ativa.
    Verifique qual opcao e melhor esta dai costuma dar este conflito mesmo q nao tenha ips repetidos.

veja ai e poste se resolvel.
    Olha está opção eu já utilizo mais de 8 meses e agora começou dar conflito de IP.
    Será que possivel ser esse problema de proxy-arp . Ah é uma segurança que estaria tirando da rede, se eu desativar.

5. Eu usava aqui a replay-only para deixar o mac amarrado ao ip, o proxy-arp quando testei deu este pepino de conflito de ip.
    Tente desmarcar e veja se da o conflito.
    A replay-only permite q o ip navegue desde q tenha o ip na tabela arp relacionado a um mac.

Me corrijam se eu estiver errado com relacao a amarrar ip mais mac. mas pelo q sempre usei esta opacao de proxy-arp o foi so marca-la q comecou a dar conflito de ip pra todo lado. Pode ser ate q seja a replay-only juntamente com outra config. q da o conflito dai vc tem de ver se fez alguma mudança. Mas eu nao uso ela de jeito nenhum.

Ok. Ate

Tópicos Similares

1. Conflito de IPS
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-03-2005, 12:37
  2. CONFLITO DE IP
    Por ezaupc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 19-08-2004, 20:54
  3. Urgente>>>Tentativa de uso de ip
    Por budairc no fórum Redes