+ Responder ao Tópico

1. Quero ver se vcs sabem me ajudar:

è assim tenho o controle de banda na parte de queues so que eu queria saber a regra para bloquear os clientes que não estão cadastrados nessa sessão queues. Hoje no meu mikrotik se o cliente esta cadastrado ele controla banda se não esta ele passa direto acessa a internet normal. Eu precisava bloquear os ips que não estão cadastrados na sessão queues.

Obrigado pela atenção.

2. Amigo creio que o ip do cliente vc sabe qual eh correto. Acho que para vc bloquear o cliente faça uma regra no firewall fixando o ip do cliente com masquarade para um local onde vc sabe que nao ira navegar, desta forma vc estara forçando o cliente a nao navegar essa eh uma saida, mas sei q os colegas conhecem regras do firewall pra bloquear o cliente de maneira mais simples, mas se nao surgirem outras sugestões tente esta.

3. pode-se fazer assim...

cria uma regra bem no final com a faixa de ip sua...ex: 192.168.50.0/24 com 1k, e acima disso vc joga as queues dos seus clientes, quando vc desativa a queue do cliente ele cai nessa queue ae, fcando apenas com 1k...

flws..t+

4. Você pode bloquear pela tabela ARP cadastra o IP+ MAC lá e bloqueia quando o cliente nao puder acessar.

5. pra bloquear pelo arp acho que pelo que eu entendi das configs dele, ele teria que criar uma nova regra pra cada ip que queira bloquear. Acho que a sugestão da queue do Mr.Doom é perfeita pro problema dele. É só ele não esquecer de colocar essa regra no fim da fila, senão todos os clientes, inclusive os que deveriam navegar normalmente, não conseguirão navegar.

Tópicos Similares

1. Limpar o queue Qmail
    Por TicoTuco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2004, 12:19
  2. Qmail-Scanner + Spamassassin (problemas no qmail-queue)
    Por evaldorusso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2003, 12:17
  3. QMAIL QUEUE CLEANER
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-09-2003, 22:49
  4. Postfix queue active ! spam !!!
    Por athayde2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-04-2003, 22:22
  5. Sendmail - Queue