Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho em laboratorio um servidor com squid + nat + cbq.

Tenho constatado que os clientes que tem controle de banda e passa pelo squid do servidor, tem um delay de 2 a 3 segundos nas paginas em cache, dos que estão no mesmo servidor sem o uso do squid somente no cbq + nat.

A duvida é:

Se eu colocar um servidor de cache apenas ( link + squid ). E no outro eu pegar o link já com cache e fizer o nat + cbq, este delay nas paginas vão parar ?

#servidor link+squid# --> #servidor cbq + nat# --> #pc-usuario#.

Fiz o teste retirando algumas paginas do cache e elas abriram mais rapido no cliente com controle de banda.

E retirei o cliente do proxy e as paginas abriram mais rapidas tambem ( todos com controle de banda).

O servidor é um p4 3.0 + 512 MB + hd serial ata 80GB.

2. Como vc mesmo disse, quando vc tira o cliente do cache as páginas abem mais rápido, aqui tenho observado isso, pelos testes que fiz aqui, não sei se é realmente isso, chegei a conclusão de que quando a página vem direto do link ela abre mais rápida. Principalmente se o servidor for com hd IDE, este delay, creio eu que se dá em função da busca da página no cache.

3. Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Como vc mesmo disse, quando vc tira o cliente do cache as páginas abem mais rápido, aqui tenho observado isso, pelos testes que fiz aqui, não sei se é realmente isso, chegei a conclusão de que quando a página vem direto do link ela abre mais rápida. Principalmente se o servidor for com hd IDE, este delay, creio eu que se dá em função da busca da página no cache.

Tive o mesmo raciocínio a respeito do cache. Quando o link vem direto fazendo somente nat o servidor não tem quase nenhum tipo de processamento pesado, é somente o repasse de pacotes.

Quando o link vem e passa antes pelo cache sinto o delay, o fato deve se dá mesmo pelo processamento feito no servidor. Mas mesmo com serial ata ou IDE tive o delay.

A duvida fica se usar uma CPU somente para cache e a outra para nat + cbq o delay vai diminuir.

Ou se tem como deixar o squid otimizado, será que ele se comporta melhor em FreeBSD ou no linux mesmo dá pra otimizar ele?

4. que tamanho tem teu cache?

5. Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    que tamanho tem teu cache?
    Fiz o cache com 30 gb.

Tópicos Similares

1. Problemas Com Cachefull e Controle de banda
    Por lrmurad no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2010, 18:43
  2. Problema com script para controle de banda!
    Por striteiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-07-2009, 07:17
  3. Respostas: 0
    Último Post: 31-07-2008, 16:18
  4. Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2007, 16:06
  5. Respostas: 11
    Último Post: 27-12-2006, 13:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L