Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Mikrotik ficar redondo

Bom dia caros amigos, tenho 3 problemas com mikrotik, primeiro preciso que ele reinicie toda vez que ele perder conexao com o ip x, segundo eu preciso bloquear p2p nas horas de trafego e terceiro preciso limitar as conexões p2p, eu tenho um micro ap que alem disso tem 5 placas fazendo wds em 5.8 com as torres que tb tem mikrotik, esse cara recebe todos os meus enlaces e ainda tem uma omni com um cartao senao nele, ou seja 6 conexoes. pra ficar redondo preciso disso, alguem me ajuda?

Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts de Blog
    10

Padrão Redondo

Td isso é facil tirando o problema da conexao ipx, o resto vc acha aqui no forum mesmo.

Padrão

nussaaaa que ajuda heim!!!!!!!!!!!!! :/

Padrão

sobre o ip, tem em system whatchdog, la vc coloca um ip que quer que ele ping, caso fallhe o ping para aquele ip, o mk, reinicia. resolvido

deixo outros opinarem sobre as outras questoes,

Padrão

cara para resolver o seu problema com P2P ta ai um tutorial so o file.

e se vc quiser que ele controle apenas por horios determinado vc
    acressenta umas regrinhas de script para os horaios que vc quer

por exemplo: script "Ativa o firewall" as 10:00 e desativa as 18:00

com isso vc vai controlar o seu p2p das 10: as 18:00 e libera-lo das 18:01 as 09:59.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mikrotik - Controle P2P.pdf  
    Última edição por antoniooracio; 12-01-2008 às 08:11.

Padrão

Como faço para saber se a regra está sendo eficás, ou se ela está correta, pois uma fica em azul na frente e outra em vermelho?
    Outra no simple queues tem clientes que estão em verde outros em azul e outros em vermelho, alguem poderia me esclarecer essas questões, pois ficaria mais facil de compreender o funcionamento do sistema.