Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Espero que esteja postando no lugar certo pessoal tenho visto algumas empresas trabalhar com TV, usando MMDS em 2.5Ghz e levando junto internet, gostaria de saber se alguem conhece este sistema?? e tem ideia do custo dele se comparado ao Wifi, tipo antena, placas ou rádios, e tambem qual o tipo de licença da ANATEL pra este tipo de operação

Falow

2. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Espero que esteja postando no lugar certo pessoal tenho visto algumas empresas trabalhar com TV, usando MMDS em 2.5Ghz e levando junto internet, gostaria de saber se alguem conhece este sistema?? e tem ideia do custo dele se comparado ao Wifi, tipo antena, placas ou rádios, e tambem qual o tipo de licença da ANATEL pra este tipo de operação

Falow

Amigo bom dia

é isso mesmo aqui trabalhamos com este sistema temos uma grade com 31 canais analogicos 30 com transmissão de audio e video e um canal digital que transmite internet (downstream) na frequencia de 2.5 Ghz e canal de upstream na frequencia de 2.170 para upstream canal de reorno , o sistema funciona muito bem livre de interferencia e frequencia exclusiva com licitação da Anatel e (de brinde fiscalização todo ano) o custo, nao é pouco gasto com operadoras de canais com equipamentos de tarnsmissão, guias de onda para levar sinal para antena , receptores para os canais , e agora digitalização então primeiro passo ver junto a anatel se sua cidade esta entre as cidades licitadas ( o que esta parado a um bom tempo) e tem muitos detalhes , mas resumindo o sistema funciona e muito bem a internet utiliz um cablemodem no assinante o sistema e identico ao de tv a cabo o que difere é o meio de transmissão . tem muita novidade para esta faixa de frequencia a ser explorada .

espero ter te dado uma luz sobre o que é

Um abraço

3. Gostaria de estar implantando este sistema em minha cidade.

4. Nesse sistema voce se torna uma operadora de TV por assinatura. Não é um investimento barato, envolve projeto de telecomunicações, anatel, licenças de TV e Internet, contratação de canais, além de equipamentos e antenas também específicos.

A única empresa que conheci, usando esse método, é a TVA (Ajato para Internet)

Pelo que li, tem em comum com o Wireless a antena direcional de 2.4Ghz. E só!

Me corrijam...

5. Sim amigo e +/- isso mesmo mais procurei na net e tem várias operadoras que usam este sistema, em modo analogico são 31 canais sendo 1 pra retorno, 29 pra TV e 1 pra internet se tive internet junto se não seria 30 pra TV, sei que tem um preço salgado mais acho que na minha região não encontrarei problemas, ja tenho aqui SCM, e me parece que a ANATEL vai libera umas licitações de MMDS que estavam paradas, o custo parece ser meio alto mais estou a procura de algo mais aqui pro provedor, ja que agora aqui no interior do estado de São Paulo viro moda prefeitura da internet gratis, mesmo não funcionando direito e se isso acontece to fudido =)

Falow

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Nesse sistema voce se torna uma operadora de TV por assinatura. Não é um investimento barato, envolve projeto de telecomunicações, anatel, licenças de TV e Internet, contratação de canais, além de equipamentos e antenas também específicos.

A única empresa que conheci, usando esse método, é a TVA (Ajato para Internet)

Pelo que li, tem em comum com o Wireless a antena direcional de 2.4Ghz. E só!

Me corrijam...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2015, 07:38
  2. Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2013, 20:51
  3. Problemas com MMDS (TV+Internet)
    Por SuperSuport no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 25-03-2008, 18:14
  4. Olimpíadas , a canal na internet , alguém conhece?
    Por no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2004, 10:13
  5. Alguém conhece o Programa Miolo!!da univates!!!
    Por Anticristh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2003, 15:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L