Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. MEdo de Escuro.

pessoal, to precisando de ajuda dos companheiros que usam mikrotik na torre,

situação era assim,

tinha um ponto a ponto de 10 km com dois senao 2611, ja tavam a 1 ano e meio la funcionando, mas o danado começou a enfraquecer o sinal, e a travar, entao mudei para mk,

as antenas sao aquarios 25 dbi tao na polarização horizontal., o ocorrido é assim.

de dia vai muito bem, consigo facil pelo band test 9 MB, chegando a picos de 12Mb, em modo g, em modo b, da 5 MB. só que sinal fraco já.

de dia fica em -82, ambos os lados,

agora a noite a coisa fica feio, chega umas 8 horas, começa e enfraquecer e enfraquecer,o sinal dica em -92 e -94 por ai, as 9 horas, passa somente 150kbits, e fica a noite inteira assim.

no outro dia la pelas 6:30 começa a voltar ao normal.

nao consegui sinal melhor do que isso, nao sei por que.

to desconfiado das antenas, o estranho é elas enfraquecerem a noite.

quais opçoes para eu testar vcs aconselham?

nesse momento, está meio chovendo aqui. e o sinal ta -86, mas ta tudo bem bom, passando 5 MB.

claro que quero melhorar esse sinal, mas nao deu jeito.

o que vcs acham que pode ser?

ja testei, todos os canais, e superchaneel, e nada,
    se bem que com os superchaneels, ele ate conectava um no outro mas nao trafegava dados.

to pensando em colocar duas antenas novas, igual as que ja estao la ,só que novas, afinal aquelas la tao a quase dois anos. será que pode ser isso.

to perdido pq de dia fica bom e a noite horivel, nem o google abre as vezes.

qualquer ajuda é bem vinda.

2. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    MEdo de Escuro.

pessoal, to precisando de ajuda dos companheiros que usam mikrotik na torre,

situação era assim,

tinha um ponto a ponto de 10 km com dois senao 2611, ja tavam a 1 ano e meio la funcionando, mas o danado começou a enfraquecer o sinal, e a travar, entao mudei para mk,

as antenas sao aquarios 25 dbi tao na polarização horizontal., o ocorrido é assim.

de dia vai muito bem, consigo facil pelo band test 9 MB, chegando a picos de 12Mb, em modo g, em modo b, da 5 MB. só que sinal fraco já.

de dia fica em -82, ambos os lados,

agora a noite a coisa fica feio, chega umas 8 horas, começa e enfraquecer e enfraquecer,o sinal dica em -92 e -94 por ai, as 9 horas, passa somente 150kbits, e fica a noite inteira assim.

no outro dia la pelas 6:30 começa a voltar ao normal.

nao consegui sinal melhor do que isso, nao sei por que.

to desconfiado das antenas, o estranho é elas enfraquecerem a noite.

quais opçoes para eu testar vcs aconselham?

nesse momento, está meio chovendo aqui. e o sinal ta -86, mas ta tudo bem bom, passando 5 MB.

claro que quero melhorar esse sinal, mas nao deu jeito.

o que vcs acham que pode ser?

ja testei, todos os canais, e superchaneel, e nada,
    se bem que com os superchaneels, ele ate conectava um no outro mas nao trafegava dados.

to pensando em colocar duas antenas novas, igual as que ja estao la ,só que novas, afinal aquelas la tao a quase dois anos. será que pode ser isso.

to perdido pq de dia fica bom e a noite horivel, nem o google abre as vezes.

qualquer ajuda é bem vinda.
    Olá Jhonny, já revisou os conectores? Não seria umidade dentro deles? Aqui no RS onde estou, sofro bastante com isso, pq mesmo com fita de alta fusão alguns conectores teimam em se encher de água!

3. o meu erro, foi esse, achei o prob era no senao e me dediquei ao max, em colocar mk, foi ai que vi que nao mudou nada o sinal, se bem que ficou bem melhor o controle que tenho sobre a rede, porem tbem tava apostando em humidade, mas agora ta chovendo e o sinal ta assim como na foto, e a noite, sem chuva fica em -92 -94 por ai.e a tarde o sinal fica bem melhor -80 -79.

eu nunca tive problemas com humidade, entao nao sei qual sao os sintomas né,

o que percebi é que a noite o negocio fica feio,

mais uma informação em uma das pontas do ptp só eu tenho sinal wifi, desativei todas as placas que enviam para os clientes e nao mudou nada.

na outra ponta tem ate dois outros sinais, mas bem distantes da minha torre, e os dois usam o canal 1, testei com todos os canais e o sinal nao melhora.

Se eu for trocar a antena, e o cabo, no caso da antena, adianta eu só trocar o dipolo, ou tenho que trocar a grade tbem?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal.GIF
Visualizações:	146
Tamanho: 	7,8 KB
ID:      	1602  

4. IMHO vc pode trocar apenas o diplo, aproveita e troca cabos e conectores também... Pela tua imagem, embora o sinal esteja "meio ruim", o SNR está bom (Relação Sinal > Ruído) e o CCQ também (qualidade da conexão), claro que nesse momento... vc tem uma imagem de qdo ocorre o problema?

5. pois é nao tenho agora, amanha terei, hoje a noite tiro hehe. veja que agora ta uma chuva forte mesmo aqui, e continua como esta na foto de cima.

a noite o sinal to noise fica em 8 e 9,

o ccq fica em 20 a 30%

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2010, 11:09
  2. Antena com infiltraçao
    Por celiorio2 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 09-05-2007, 09:19
  3. Preciso ajuda com DHCP Server.
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 2