Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Garantia de BANda para clientes. É possivel?

Existe alguma opção para se dar Garantia para os clientes?
    Estava vendo numa configuração que um amigo meu fez no meu Mikrotik, que tem lá no Queue Tree, controle para o MSN.
    O que faz isso? Garante 1 mega pro Msn? está aqui a configuração:

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting connection-mark=msn action=mark-packet \
    new-packet-mark=msn passthrough=yes comment="MSN" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp src-port=1024-65535 dst-port=1863 \
    action=mark-packet new-packet-mark=msn passthrough=yes comment="" \
    disabled=no

/ queue tree
    add name="msn-in" parent=global-in packet-mark=msn limit-at=0 queue=default \
    priority=3 max-limit=1000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no
    add name="msn-out" parent=global-out packet-mark=msn limit-at=0 queue=default \
    priority=3 max-limit=1000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s \
    disabled=no

Seria isso?

Padrão

Jean.

O Mikrotik te da a possibilidade de garantir banda.
    Dentro do queue simple mesmo, vc tem uma opção no advanced que é o campo q determina a banda mínima para o cliente, é conhecido como CIR.
    No queue tree, ele deve estar fazendo uma limitação de banda máxima, ou seja, diz que derminado tipo de pacote, pode trafegar até 1 MB, com ou sem prioridade de tráfego.

Abraço
    Maikel.

Padrão

CIR??? Onde está isso?
    Não seria em, Target Upload, Limit at ???

Padrão

Sim,
    São os campos de velocidade na guia Advanced.

Abraço.

Padrão

Isso é em Target Upload, limit at. e Target Download ... assim o cliente fixa fixo na velocidade que voce colocar la.

Padrão

Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Isso é em Target Upload, limit at. e Target Download ... assim o cliente fixa fixo na velocidade que voce colocar la.

Tipo assim, eu coloco sempre em General ( 64k de UP e 200k de Down), se em advanced eu colocar 128k, o que acontece? estaria dando a ele 128k de garantia? seria isso?