+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    quantos clientes a 64/256 vcs recomendariam para uma dlink g510 em mobo B only? E como identificar quando é necessário colocar um chip de maior qualidade ou um segundo ap?
    Olá Gosulator!

IMHO, indico até 30 online simultâneamente... Esgoelando, de repente, até uns 35~40, mas daí pra frente vc não consegue mais manter uma qualidade... Geralmente quando está acima da capacidade, começa a dar perdas de pacotes e tempos de pings subir às alturas... Esses são os primeiros sintomas.

2. O problema nao é o que se recomenda e sim o que o radio suporta. Concordo com nosso amigo xandemartini esses aps suportam no máximo 30 conectados simultaneamente, após isso ninguem navega nada. Passei por isso e sei que 40 conectados ja acho um pouco dificil pq quando chega perto de 30 seu telefone começa a torrar de tanta ligação de cliente reclamando. Entao não pague pra ver, não espere reclamaçoes é melhor comprar um rádio melhor e manter sua qualidade de serviço.

CLIENTE SATISFEITO É MENSALIDADE NO BOLSO.

Abraços
    Última edição por infantefox; 17-01-2008 às 10:32.

3. Citação Postado originalmente por infantefox Ver Post
    O problema nao é o que se recomenda e sim o que o radio suporta. Concordo com nosso amigo xandemartini esses aps suportam no máximo 30 conectados simultaneamente, após isso ninguem navega nada. Passei por isso e sei que 40 conectados ja acho um pouco dificil pq quando chega perto de 30 seu telefone começa a torrar de tanta ligação de cliente reclamando. Entao não pague pra ver, não espere reclamaçoes é melhor comprar um rádio melhor e manter sua qualidade de serviço.

CLIENTE SATISFEITO É MENSALIDADE NO BOLSO.

Abraços
    Pois é, quando troquei de omni pra setorial, foi como mudar da água pro vinho... Primeiro, pq dividi os clientes (que chegou até 72 numa interface), e segundo pq sofri menos com as interferência... Foi coisa de 2 horas, do desespero total pra tranquilidade total hehehe... Já vai fazer 1 ano isso, e o que me arrependo foi de ficar protelando a troca... Devia ter feito bem antes... Se eu iniciasse um provedor hoje, já iria começar com setoriais!

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pois é, quando troquei de omni pra setorial, foi como mudar da água pro vinho... Primeiro, pq dividi os clientes (que chegou até 72 numa interface), e segundo pq sofri menos com as interferência... Foi coisa de 2 horas, do desespero total pra tranquilidade total hehehe... Já vai fazer 1 ano isso, e o que me arrependo foi de ficar protelando a troca... Devia ter feito bem antes... Se eu iniciasse um provedor hoje, já iria começar com setoriais!

Aprovado e assinado em baixo

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá Gosulator!

IMHO, indico até 30 online simultâneamente... Esgoelando, de repente, até uns 35~40, mas daí pra frente vc não consegue mais manter uma qualidade... Geralmente quando está acima da capacidade, começa a dar perdas de pacotes e tempos de pings subir às alturas... Esses são os primeiros sintomas.

Xander, você trabalha em área com muita interferência? Agora agora, tenho apenas 6 clientes conectados a uma omni hyperlink de 15dbi com uma g510, e os pings tão indo de 2ms pra 700ms, completamente maluco. Felizmente não tá dando perda, pelo menos não notei. O tráfego nessa interface tá praticamente 0 no momento, então não deve ser gargalo. Fico na dúvida de trocar essa placa e não dar em nada. Pois 6 clientes conectados, e esse ping desgraçado, não pode ser a placa chegando no limite. Que que você e os amigos lendo esse tópico acham?

ps: anh, esse cliente está com sinal -60 no ap, e o ccq da interface tá 100%

ps2: testei de novo 5 minutos depois e deu média de 8ms, e eu chequei se ela não estava com a conexão dela no talo antes de fazer o primeiro teste. Vai entender. Mando benzer a antena?
    Última edição por Gosulator; 17-01-2008 às 17:25.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2014, 08:27
  2. rocket m5 numero de clientes por ap .
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 26-11-2013, 11:40
  3. TOP 10 Problemas de Provedores Wireless por número de Clientes
    Por felipenoogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 15-07-2011, 01:43
  4. Numero de Clientes : Solucao
    Por miranda no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-08-2004, 23:48
  5. limitando número de clientes PPTP