+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Xander, você trabalha em área com muita interferência? Agora agora, tenho apenas 6 clientes conectados a uma omni hyperlink de 15dbi com uma g510, e os pings tão indo de 2ms pra 700ms, completamente maluco. Felizmente não tá dando perda, pelo menos não notei. O tráfego nessa interface tá praticamente 0 no momento, então não deve ser gargalo. Fico na dúvida de trocar essa placa e não dar em nada. Pois 6 clientes conectados, e esse ping desgraçado, não pode ser a placa chegando no limite. Que que você e os amigos lendo esse tópico acham?

ps: anh, esse cliente está com sinal -60 no ap, e o ccq da interface tá 100%

ps2: testei de novo 5 minutos depois e deu média de 8ms, e eu chequei se ela não estava com a conexão dela no talo antes de fazer o primeiro teste. Vai entender. Mando benzer a antena?
    Hehehe, mandar benzer a antena é um recurso hehehe, mas nem sempre dá certo!

Bom, faz um "Frequ. Usage" na tua interface que tem a omni, que vc vai ter uma idéia de como tá o uso dos canais aí... pra achar as redes, dá um snif ou snooper, não lembro ao certo, e não quero fazer aqui pq isso derruba os clientes da interface, esteja avisado... Por aí vc já vai ter uma idéia se pode ser interferência ou não...

2. já fiz. várias vezes. tem várias redes com sinal forte por aqui, e todas usam amps de 1 e 2w. Mas como o sinal dos clientes continua bom, eu não sabia se era problema de interferência. Quero alguém que já tenha tido problemas de interferência, como fez pra ter certeza que era a interferência o problema, e como fez pra resolver. Principalmente como fez pra resolver.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    já fiz. várias vezes. tem várias redes com sinal forte por aqui, e todas usam amps de 1 e 2w. Mas como o sinal dos clientes continua bom, eu não sabia se era problema de interferência. Quero alguém que já tenha tido problemas de interferência, como fez pra ter certeza que era a interferência o problema, e como fez pra resolver. Principalmente como fez pra resolver.
    Gosulator, certeza eu (e axo q quase todo mundo) nunca vou ter em te afirmar, mas 80% que é interferência sim... Omni é ruim demais pra áreas com interferência, ela a recebe de todos os lados! Pra resolver? Aqui só colocando as setoriais! Foi da noite pro dia! Melhor, foi da manhã pra tarde... Fizemos num sábado a tarde o serviço... De manhã eu tinha problemas, de tarde estava resolvido...

É complicado pra mim te dizer "Compra as setoriais e teu problema vai estar resolvido"... Espera o pessoal mais experiente te falar alguma coisa, mas acho que é por aí hehehe..

Um abraço, e precisando estamos à disposição.

4. unhun, imaginei que fosse o único caminho. Mas fico com medo da setorial que ficar virada para os concorrentes continuar com esse problema. Que a maioria deles está de um único lado da minha torre. Outra coisa é ver como ficaria o sinal nos clientes, pois a omni está em um mastro 5mt acima da torre, e as setoriais teriam que ficar presas na torre. Acho que teria que ter muito redirecionamento de antena, e não lembro de cabeça, mas acho que alguns não iam conseguir enxergar as setoriais. E quero tirar a omni de lá, pois ela é boa mas não é homologada. Pra ter que por 3 setoriais, e ainda por uma omni nova, é foda

5. Se seus concorrentes usam setoriais com polarização vertical, coloca horizontal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2014, 08:27
  2. rocket m5 numero de clientes por ap .
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 26-11-2013, 11:40
  3. TOP 10 Problemas de Provedores Wireless por número de Clientes
    Por felipenoogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 15-07-2011, 01:43
  4. Numero de Clientes : Solucao
    Por miranda no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-08-2004, 23:48
  5. limitando número de clientes PPTP