Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros,

Ganhei do meu cunhado um roteador usado "KODAMA WLAN 11g ROUTER", com uma porta WAN, 4 LAN e 1 Antena Wireless. Infelizmente não tenho as especificações dele e preciso configurá-lo para distribuir a internet da net virtua para dois notebooks na minha residência.

Já consegui descobri o IP para acesso da interface web para configuração, que é 192.168.100.1, mas ainda não consegui nem o login, nem a senha.

Alguém teria por um acaso o manual em PDF, pois nem no site Kodama Technologies Corporation eu consegui. Ou, poderia me dar uma ajuda para conseguir logar e configurar meu router?

Agradeço desde já qualquer ajuda,

Saulo.

2. liga ela.. espera 1 minuto

aperta o botao reset e segura por 30 segundos..
    solte e espere..

o ip dela vai ser: 192.168.2.1

ai vc vai acessar sem precisar de colocar senha...

3. Caro, o amigo já forneceu a dica de como resetar o ap, agora e só fazer a configuração para compartilhar a internet. Primeiro vc acessa ao ap, vai na opção MODO DE OPERAÇÃO (escolha a opção Gateway) e clica em salvar, depois vai na opção TCP/IP e escolha a Interface WAN (escolha a opção de Cliente DHCP e coloque o cabo q sai do modem nessa porta) e clica em salvar, verifique se na Interface Lan, se o DHCP está ativado e uma opção muito importante segurança, clica na opção WIRELESS e depois em Segurança e clique na opção Criptografia e escolha WEP e clique em Configurar WEP na Chave de criptografia 1 vc escolha uma senha de 10 dígitos e pronto. Dessa forma o seu vizinho naum vai usar sua conexão, existem mais opções para vc se proteger, mas dá uma pesquisada na net q vc encontra mole.
    Última edição por tecvinny; 17-01-2008 às 07:28.

4. kra... acessa ele via protocolo tcp/ip.... a cofig padrão atribui ip por dhcp.... mas se naum for poe ip estático 192.168.2.100 por exemplo... e entra pelo IE com o endereço http://192.168.2.1 - por aew vc logo... se naum der certo.... reseta e faz a mesma coisa.... ele na config padrão nam pede senha....

5. Não sei o que estou fazendo de errado. Acho que ele não resetou. Continua não acessando o ip 192.168.2.1.

O ip 192.168.100.1, na verdade era do modem da net virtua, que eu estava acessando atraves do kodama.

Conectei o cabo da virtua na porta wan e um cabo do notebook a uma porta lan. Para configurar o kodama, eu desconectei o cabo da virtua, pois o notebook pega o dhcp do modem da virtua, passa direto, é como se o kodama não existisse.

Resetei o kodama como mandaram, e de varias outras formas. Porém, parece que nada muda. Alterei o ip do notebook para 192.168.2.100, mesmo assim não acessa pelo navegador o 192.168.2.1.

Uma observação que pode ter algo a ver. Este kodama estava em uma antena de internet. Recebia o sinal amplificado do provedor pelo cabinho da antena e distribuia a internet por uma rede lam. Será que alguma coisa foi feita para não se modificar mais as configurações?

Abraços e obrigado pela ajuda até agora prestada,

Saulo.

Tópicos Similares

1. Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!
    Por fabinn441 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 25-02-2017, 08:11
  2. Ajuda com roteador Multilaser N 300 e N 150
    Por Marenilson Ribeiro no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2013, 01:43
  3. Ajuda com Roteador RV042 Cisco