Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Agradeço a todos que estao contribuindo com essa discursão.

Bom, atualizei minha routerboard serie 500 pra versão 2.9.50, e de vez enquanto ela fica disconectando algum cliente, tb tive olhando, na aba wireless, só aprece a banda B e tb as frequências de 10 e 5 mhz, em 2.4, o que será? tb apareceu mais um recurso, na aba avançados, "Hardware retries" e está com o valor 15, pra que server?, que valor devo usar?
    Tb estou solicitando aos amigos do forum, que poste suas regras de bloqueio das portas UDP.
    Não deu ainda pra trocar a fonte, qual a melhor fonte?,
    Um abraço a todos, obrigado pela força e união, e pela discursão.
    Última edição por dnp; 19-01-2008 às 21:52.

2. amigo, veja na casa dos clientes se eles estâo usando programas tipo flasget, orbit, etc ese pode ser seu problema.
    aqui um cliente estava com o maldito getflash, o cara sugou todo o link por 2 horas deixando imviavel navegar , nem o msn conectava...
    tive que bloquiar tudo que e UDP so deixei liberado a porta 53 UDP ate o momento ninguem reclamou de nada, e ta tudo ok, o link voltou ao normal..
    pode ser ese o seu problema...

3. amigo agradeço opinião obg pela sua ajuda, fico mesmo muito grato, vc pode postar suas regras de bloqueio dessas portas?
    Última edição por dnp; 17-01-2008 às 00:27.

4. Amigo aqui eu passei por um parto danado uma vez. Foi quando fui mudar a rota fisica dos meus enlaces e tive que por 2 RB novas com cartão de 350mW da própria RouterBoard. O meu problema era o seguinte. Eu recebia o link de 4MB de um router cisco e quando espetava o cabo de rede a rede simplesmente parava!!! Era espetar o cabo de rede a rede parava... Fizemos de tudo até reinstalamos o S.O Mikrotik... Após inumeros testes, já tava bem dizer jogando a toalha... Ai resolvi apelar pra Deus. Sai da torre me afastei e fiz uma prece.. Incrivel!! Mas me veio uma luz na hora.. Algo me disse troca a fonte.. Eu até achei que nao podia ser mas fizemos e nada de resolver, manteve o mesmo problema... Só que a fonte era de mesma marca e modelo.. Ai eu fui e peguei uma outra fonte mais fraca até de 12V 1A e coloquei foi ligar e ficou tudo uma beleza.. A fonte eu não me lembro a marca mas era das eletrônicas sem trafo, e de 18V com 4A mas a maldita com o MIKROTIK e cabo de rede não funciona. Uso elas no meu enlace quando é apenas cartão wireless. Funciona sem problemas, o unico problema dela e relacionado a placa de rede,é usar uma cabo de rede e a rede fica absurdamente lenta. Espero que vc resolva o seu problema.

Abraços.

5. abrigado amigo, pela sua opínião, tb ja tive pensamento do tipo citado, mas não deu certo.

acho que não é a fonte, pois observe que só o meu pc na rede, a rede fica 1000, ai vou colocando os cleintes e observando o ping no meu pc, dai quando coloco determinado cliente, a rede/link desce a rede fica lenta, ai desativo o cleinte mensionado o trefego volta a subir. a rede volta ao normal, as vezes esse mesmo cliente ta navegando e nao derruba a rede, dai a pouco o problema ja é em outro cliente, mas mesmo assim amanhã vou providencia outra fonte, fico grato.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2014, 06:49
  2. Dúvida sobre placa de rede wireless / Mikrotik
    Por Toninho JOF no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-01-2014, 15:55
  3. Respostas: 0
    Último Post: 15-05-2008, 22:13
  4. Socorro! Alguem me ajude! kkk!
    Por evandrodesdeinter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5