+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda

    Alguém poderia me ajudar com um programa de controle de banda pra Linux?
    tenho um pequeno provedor em Maceió (Squid Net) que roda Linux Debian e estou com dificuldades em controle de banda.

    Um programa que não fosse apenas por linda de código seria bom, pois como são muitos clientes e eles mudam de velocidade conforme sua necessidade. Seria ótimo um programa com interface intuitiva pra isso.

    Se alguém pode me ajudar ficaria muito agradecido.

    email: [email protected]

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Jerry,

    Boa tarde. Você pode utilizar o HTB ou o CBQ. Aqui mesmo no provedor que sou sócio, utilizamos o CBQ, e até o exato momento não temos nenhuma reclamação em relação a ele, simplesmente está controlando 60 clientes, sem problemas.

    Eu utilizo o Fedora 6 aqui nos servidores proxy/cache e nos servidores DNS. Acho que você encontra alguma informação na internet sobre o debian. Caso contrário, entre em contato que te ajudo com um tutorial.


    Atenciosamente,

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jerrywendel Ver Post
    Alguém poderia me ajudar com um programa de controle de banda pra Linux?
    tenho um pequeno provedor em Maceió (Squid Net) que roda Linux Debian e estou com dificuldades em controle de banda.

    Um programa que não fosse apenas por linda de código seria bom, pois como são muitos clientes e eles mudam de velocidade conforme sua necessidade. Seria ótimo um programa com interface intuitiva pra isso.

    Se alguém pode me ajudar ficaria muito agradecido.

    email: [email protected]
    Olá, já considerou usar o Mikrotik? Dá uma olhada no fórum aqui mesmo, tem muita informação, não só sobre controle de banda, mas atambém firewall, web-proxy, etc... Eu uso aqui e recomendo, tanto para wireless ap como para roteador/firewall.