Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi, Pessoal,
    estou montando um provedor, so que tenho 3 enlaces de longa distancia, ambos são de visada livre perfeita, gostaria de saber de vc´s quais equipamentos eu deveria usar para estas distancias, preciso de equipamentos homologados pela anatel..
    as distancias são as seguintes:
    34km
    25km
    12km
    ambos vão ter + ou - 100 clientes
    Obrigado!

2. Bom Dia !
    Consegui enlace de 38 km com mini pci ubiquiti 600 mW em 5.8Ghz e antena Hyperlink de 29 dbi

Luiz Jocelmo

3. Caro carlos, o ideal realmente seria trabalhar com o Mikrotik, alem de os radios terem 2 cartoes o que possibilitara vc fazer o ponto a ponto e tambem o acess point no mesmo ap ele consegue cobrir estas distancias muito bem com antena PTX-26 da Pluton para os 12 e 24 KM e para o de 34 Km use Hyperlink 29 dbi. me ligue ou me informe maiores dados no seu projeto que posso estar auxiliando voce no que precisar .

4. Citação Postado originalmente por CarlosEAFbare Ver Post
    Oi, Pessoal,
    estou montando um provedor, so que tenho 3 enlaces de longa distancia, ambos são de visada livre perfeita, gostaria de saber de vc´s quais equipamentos eu deveria usar para estas distancias, preciso de equipamentos homologados pela anatel..
    as distancias são as seguintes:
    34km
    25km
    12km
    ambos vão ter + ou - 100 clientes
    Obrigado!
    Airaya com pluton 29dbi vai ficar blz

5. Salve gde amigo...

Os colegas passaram muitos equipamentos que técnicamente podem fechar os enlaces pretendido por vc. Más na prática as coisas são diferente.

Veja o que vc pode estar verificando para maior segurança e confiabilidade dos enlaces:

- Verifique se tem visada, pode se usar o Radio mobile para isso.

Depois de confirmado se tem visada, vamos aos equipamentos:

- Antenas use preferencialmente as Hyperlink ou EMCTest (Diamante) tudo em 5.8 de 29 DBI acima.

- Roter Board, recomendo a Alix 2c é boa demais, por tem clock de 433 mhz, e 128 de nanoram, e 2 slot pci.

- Card pode se usar Ubiquite XR5 de 600 mw (não são homologados) ou Senao, sempre em 600 mw, pois assim a segurança de fechar um bom enlace com um tráfego muito bom é grande.

- Use cabos LM 400 ou 600 pois é sensacional em relação a perdas e interferencias, se quiser aumentar o tamanho do cabo use os LM 900 ou 1200.

- Use Protetores de surto de tensão, ou seja os Light Protectors.

- Use tb os isoladores da Datalink, assim evita travamentos.

- Nobreak e bateria.

Pronto, fechamos um enlace profissionalmente.

Tópicos Similares

1. Enlace de Longa Distancia 129 KM.
    Por maninho03 no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 26-05-2015, 22:15
  2. Enlace de 34KM
    Por thiagodp no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 13-03-2012, 10:45
  3. Enlace de 34km, possibilidades de sucesso
    Por wixnet no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-05-2011, 11:30
  4. Respostas: 1
    Último Post: 24-02-2008, 15:32
  5. G520+Mikrotik para enlace de 25 km chega?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2007, 13:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L