+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radius; como fuciona? qual a vantagem de usar????

    Ola pessoal gostaria de saber de vcs mais experientes como funciona um serv radius no MK qual a vantagem de implantar em uma rede??
    por exemplo eu uso PPPoE se colocar PPPoE+radius qual a vantagem?

    conto mais uma vez com vcs
    desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão

    entoa.. o radius eh um servidor de autenticação...

    ele mantem um padrao onde voce pode fazer com que varios aplicativos autentica em uma UNICA BASE de dados centralizada... e na autenticação o radius retorna parametros ... podendo ser util para configuraçoes.. etc etc..

    eh uma otima solução !!

  3. #3

    Padrão oi

    Bom dia Alexandre e com este server q vou conseguir amarrar o mac ao usuario do cliente e ao ip fornecidopelo hotspot.
    E q uso o pppoe e o hotspot serve somente para fornecr o ip ao usuario.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    entao.. o radius eh um centralizador.. ai vc cadastra os parametros q ele vai retornar...

    para amarrar mac x ip .. vc precisa fazer outros scripts no servidor....

  5. #5

    Padrão retorno

    Nao querendo ser chato.

    Vc teria um exemplo deste script sabendo q uso o pppoe + o hotspot. sendo q o hotspot esta so com o usuario e o ip nao tem servidor mas e o unico lugar onde tem o mac e o ip.
    Se tiver poste pr favor.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    ip >> arp

    ai adicionar as endtradas lah... e da um "make static"

  7. #7

    Padrão Blz

    Alexandre tive um pepino aqui o ip=>Arp quando add um ip e mac ele me pede para vindular a uma interface. dai a interface, porem o pppoe gera uma interface para cada usuario como proceder neste caso pois o mk nao me permite vincular a interfaces geradas pelo pppoe.

  8. #8

    Padrão

    usando pppoe voce nao trafega protocolo ARP...

    o que voce vai conseguir fazer. eh apenas permitir o MAC do cliente conectar no ap (no access list)

    amarrar mac x ip .. usando pppoe nao tem como..

  9. #9

    Padrão outra pergunta

    Eu conseguiria entao amarrar o mac ao usuario, usando o PPPOE ou O hotspot q tenho o cliente nas dois cadastros. porem pelo q estou observando ele so ta usando o pppoe pois os usuario nao aparecen no hotspot, e la tem o vinculo de usuario com ip, porem nao adianta o usuario loga em qualquer mac.
    Última edição por gfox007; 23-01-2008 às 10:26. Razão: Acrescentar informaçoes

  10. #10

    Padrão

    tem sim...

    vai em
    ppp> secrets

    ai onde ta caller ID vc add o MAC do cliente, dessa forma apenas a maquina dele vai aceitar pelo PPPoE se ele tentar logar de outro PC não vai conseguir....

    espero ter ajudado...