Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Robusto

    Salve galera!!! Sou novo no forum, mas ja deu para perceber que o pessoal aqui é ponta!!!
    Seguinte, estou pra montar um provedor em minha cidade. A cidade é relativamente pequena. Certa de 40 mil habitantes. Tem um raio de 3km.

    O servico que vou oferecer sera gratuito, tenho o apoio da prefeitura da cidade. Minha maior preocupacao é com relacao ao numero de usuarios que posso estar cadastrando e qtos poderam estar conectados simultaneamente.

    Quero um ap. que seja robusto, que de conta do recado. Quanto a antena eu pensei em colocar hyperlink setorial.

    Na cidade eu vou colocar 3 torres, cada torre vai chegar uma adsl de 4 mega. Ou seja, elas vao ser independentes uma das outra.

    Eu havia pensado em ap-2500 em cada torre, mas ja ouvi no proprio forum que nao sao muito bons e que nao seguram muitos clientes. Agora mikrotik eu nao sei qual usar? Se é a melhor solucao.

    Fico no aguardo,

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Meu amigo...

    Todos aqui do forum consiguiriam arrumar no minimo 1000 motivos para voce não fazer isso.

    Eu vou te dar 3 que acho ser o suficiente.

    1 - Compartilhar ADSL e crime.
    2 - Todo gratis tem custo.
    3 - Contrate um especialista. Cliente e Cliente não COBAIA.



  3. #3

    Padrão

    Internet gratuita pra prefeitura, e como eu compro comida pro meu filho, isso e pra lavar dinheiro!!!! muito facil gratis.... adsl e crime! se eu ver eu denuncio!

  4. #4

    Padrão

    Calma ai gente!!!

    Só havia pensado em uma solução mais barata quanto ao sinal de internet. Agora se possivel, gostaria de receber sugestões, do tipo, qual routerboard usar, qual versao de mikrotik, quanto ao link eu ate pensei em colocar uma lp dedicada centralizada e distribuir o sinal nas outras duas repetidoras.
    Agora so gostaria de uma avaliação de voces, os orinoco ap-2500 nao sao indicados né? Voces acham melhor um mikrokit?



  5. #5

    Padrão

    O Brasil ta cheio disso...e o desenprego está ai

    vamos pra frente

  6. #6

    Padrão

    + ou - 70 provedores foram para Brasilia para brigar com o governo e questionar os motivos das prefeituras oferecerem internet aos "eleitores" gratis. Até o momento o unico resultado que obtivemos foi R$ 700,00 negativo no bolso (preço da passagem e estadia).

    Meu ponto de vista não e esconder o meio de como atendemos o cliente ou a tecnologia que possuimos... Mais sim pelo simples fato que voce só vai atender a classe A, sendo que ainda não achei cliente classe D com PC em casa. É o seu lucro e obvio conquistar "votos" Classe A com internet. Enquanto o brasil esta na miseria e o povo do nordeste que nem àgua tem... O do sudeste nem sabe o que e saúde... a do norte nem sabem o que é emprego...

    Boa sorte muitos aqui vão te ajudar e outros muitos apenas vão fazer de conta que o brasil tem geito.