Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve gdes amigos!!!

Prezados colegas... Temos que nos mobilizar contras certos donos de provedores que estão usando ADSL como link. Isso não é justo, montamos uma estrutura, pagamos SCM, link caro, e chega um fulano de tal compartilhando ADSL, prejudicando a todos.

O primeiro passo é não ensinar essas pessoas, aqui no fórum.
    O segundo é denunciar.

Pois é uma concorrência desleal e injusta.

2. Vamos SUPOR que compartilhar ADSL não seja ilegal.

Qual seria o problema em fazer esse compartilhamento?

Você fala como se ADSL fosse de graça, tambem se paga por esse link, é até mais caro doque deveria ser para essa tecnologia, que nem se garante banda. Quem utiliza ADSL ja é enganado o suficiente, nao acha?

E conheço provedores que compartilham ADSL, funciona 100%, sabe porque? Porque o projeto foi bem planejado, do mesmo jeito que os provedores profissionais planejam os seus projetos.

A concorrência não é desleal e injusta. Um link ADSL jamais irá atender tantos clientes, quanto o link dedicado atende, concorda?

Vale lembrar que não estou defendendo quem pratica isso.

3. Citação Postado originalmente por brwireless Ver Post
    Vamos SUPOR que compartilhar ADSL não seja ilegal.

Qual seria o problema em fazer esse compartilhamento?

Você fala como se ADSL fosse de graça, tambem se paga por esse link, é até mais caro doque deveria ser para essa tecnologia, que nem se garante banda. Quem utiliza ADSL ja é enganado o suficiente, nao acha?

E conheço provedores que compartilham ADSL, funciona 100%, sabe porque? Porque o projeto foi bem planejado, do mesmo jeito que os provedores profissionais planejam os seus projetos.

A concorrência não é desleal e injusta. Um link ADSL jamais irá atender tantos clientes, quanto o link dedicado atende, concorda?

Vale lembrar que não estou defendendo quem pratica isso.
    A concorrência é desleal sim!
    Começa pelo simples fato de ser crime. Leia o contrato de sua operadora local e verá que existe uma embasamento contratual em cima disso.

Outra coisa, isso prejudica os que usam link full, pois a qualidade do ADSL é inferior.

Imagine que um consumidor adquiriu internet de um provedor irregular (com adsl) e teve um serviço ruim.
    ... Logo de cara esse consumidor vai criar uma "antipatia" por rádio, vai escolher trocar por ADSL ou cabo.... e o coitado do provedor que está tudo certo (link, scm, etc) sai no prejuízo.

O que eu acho é que deveria existir um incentivo por parte do governo para os pequenos provedores pagarem menos (ou até isentar) os impostos no link full, ai os preços ficariam mais competitivos.
    Mas a questão é que o governo quer que os pequenos se explodam.

4. Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Salve gdes amigos!!!

Prezados colegas... Temos que nos mobilizar contras certos donos de provedores que estão usando ADSL como link. Isso não é justo, montamos uma estrutura, pagamos SCM, link caro, e chega um fulano de tal compartilhando ADSL, prejudicando a todos.

O primeiro passo é não ensinar essas pessoas, aqui no fórum.
    O segundo é denunciar.

Pois é uma concorrência desleal e injusta.

Bem, a maioria dos que hoje têm provedores com já estabelecidos, com centenas de clientes, começaram pequeninos e usando links dsl. Fazer campanha para que os provedores que já têm centenas de clientes larguem o dsl e usem links passíveis de revenda é válido, mas é preciso compreensão a respeito do pessoal que está começando, trabalha com equipamentos na frequência e não aplica preços abusivos no mercado e usa dsl até ter quantidade suficiente de clientes para contratar um link dedicado. Eu estou nesse segundo grupo aí. Tenho minhas metas traçadas, e assim que conseguir meu x número de clientes, vou negociar (já fiz umas negociações, mas apenas para quando eu for fazer mesmo, pedir um preço mais baixo ainda) com uma telecom e colocar meu link dedicano imediatamente. Aí vou estar na mesma situação que você, vou ter problema com provedores com até 500 clientes que continua usando 5, 6 links dsl.

5. Acho que devemos adotar este projeto.. criar um banner e colocar em nossas paginas... e claro denunciar a dona ana.

Internet Clandestina - GatoNET - Compartilhamento de ADSL - Furto de Internet - Crimes de Internet

Tópicos Similares

1. link dedicado VS link adsl para provedor
    Por isaacsouza17 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2017, 17:25
  2. 2 links adsl problema no cache
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2007, 02:45
  3. Unir 2 links adsl no RedHat 9
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2