+ Responder ao Tópico

1. Parabéns por sua iniciativa de postar suas regras e o mais importante funcionam de verdade parabens vc é d + cara, só estou encontrando um pouco de dificuldade para deixar full os downloads de 1 a 20 mega, pois as paginas estão full já testei só as paginas que estão em cache saem full mas quando baixo um arquivo de 3Mb limpo os arquivos temporarios e tento baixar novamente o mesmo arquivo, ele baixa com limite da simple queues segue a configuração do meu proxy,
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 9999
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "xxxxxx"
    max-object-size: 20000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 6200000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 6199296KiB
    reserved-for-ram-cache: 9216KiB
    se vc tiver alguma sujestão ficarei grato.

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    prioridade sempre mais baixa.. para que se acontecer de entrar em fila .. o cache-full nao ter prioridade entre os outros pacotes.

2. Citação Postado originalmente por antoniocarlosd Ver Post
    Parabéns por sua iniciativa de postar suas regras e o mais importante funcionam de verdade parabens vc é d + cara, só estou encontrando um pouco de dificuldade para deixar full os downloads de 1 a 20 mega, pois as paginas estão full já testei só as paginas que estão em cache saem full mas quando baixo um arquivo de 3Mb limpo os arquivos temporarios e tento baixar novamente o mesmo arquivo, ele baixa com limite da simple queues segue a configuração do meu proxy,
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 9999
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "xxxxxx"
    max-object-size: 20000KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 6200000KiB
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 6199296KiB
    reserved-for-ram-cache: 9216KiB
    se vc tiver alguma sujestão ficarei grato.
    Essa RAM ai tá pequena... apenas 9 MB? e são apenas 6 GB mesmo de cache?

3. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    dstnat mesmo e em action rediect
    isso significa que vc esta redirecionando o trafego da porta 80 pra 3126
    É assim que está no meu MKT... porém tentei colocar as regras do alexandrecorrea para fazer o mesmo teste que ele faz no video, mas nao tive êxito...
    Vlw

4. É isso mesmo o mikrotik ta rodando num p4 1.6 hd 40 memoria dim 256, se eu deixar o cache com 2GB ai consigo aumentar a RAM mas quando aumento o cache ele baixa a RAM automaticamente menmo ela estando setada em 200MB de RAM eu li aqui mesmo no forum que isso esta relacionado a memoria RAM para poder setar o tamanho do cache teria que ter pelo menos um pente de 512 de RAM logo estarei colocando um pente de 512 ai poderei testar isso pra ver se realmente é esse o problema, mas tem algum problema deixar a RAM com 9MB eu não entendo muito bem qual a função da RAM para cache.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Essa RAM ai tá pequena... apenas 9 MB? e são apenas 6 GB mesmo de cache?

5. Olá Alexandre estou com um problema está td funcionando blz, mas o que ñ consigo é fazer com que minha rede interna e meus clientes baixem os arquivos que estão no cache (HIT) a uma velocidade a mais de 850kb, 900kb. Mesmo o queues simple do ip testado estando unlimitted e o queues tree squid tb estando em unlimitted..., ábe o q poderia estar acontecendo??

Tópicos Similares

1. Cache full no Mikrotik
    Por Pauloneto no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2011, 11:26
  2. Cache-full no Mikrotik
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-08-2009, 18:44
  3. Problema com cache full no mikrotik
    Por adenilso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2009, 17:09
  4. Bruno.cache full no mikrotik?
    Por richardson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2008, 01:50
  5. Cache full no mikrotik 3.9 impossível?
    Por Atus no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2008, 07:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L