+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal,,,

Tenho tido um probleminha engraçado com meu server mkt, na área do Web Proxy..
    O que seria para ajudar a economizar link, se torna uma faca de 2 "legumes"...

Pois bem, quando habilito o web proxy transparente na porta 3126, simplesmente o
    consumo de banda dos meus assinantes se mantem "aparentemente dentro do padrão"
    e o grafico na interface do link (WAN) simplesmente dispara para a casa dos 2/3 e até 4MB de consumo... ou seja, aparentemente o Web Proxy esta "burlando" minha queue e
    deixando passar tudo o que meus assinantes quizerem !!

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo ? meu mkt era 2.9.6 e migrei agora
    para o 2.9.27

2. Citação Postado originalmente por lsoliveira Ver Post
    Boa tarde pessoal,,,

Tenho tido um probleminha engraçado com meu server mkt, na área do Web Proxy..
    O que seria para ajudar a economizar link, se torna uma faca de 2 "legumes"...

Pois bem, quando habilito o web proxy transparente na porta 3126, simplesmente o
    consumo de banda dos meus assinantes se mantem "aparentemente dentro do padrão"
    e o grafico na interface do link (WAN) simplesmente dispara para a casa dos 2/3 e até 4MB de consumo... ou seja, aparentemente o Web Proxy esta "burlando" minha queue e
    deixando passar tudo o que meus assinantes quizerem !!

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo ? meu mkt era 2.9.6 e migrei agora
    para o 2.9.27

Não,
    não é isso (não) mesmo. Com certeza você não fez a famosa regra para bloquear o acesso externo ao seu Web proxy. Acrescente-a em IP / Firewall / Filter Rulers.

3. Criei sim amigo !
    Foi a primeira coisa que fiz antes de habilitar o Web Proxy !

4. Certo,

então você bloqueou a interface errada. Verifique se criou, por exemplo, interface "link tal" além da existente, por exemplo, ether2. Se bloquear a interface errada o Web Proxy não terá bloqueio de acesso externo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 22-07-2011, 09:39
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-12-2009, 15:37
  3. Controle de Banda Internet e Web-Proxy
    Por Franz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-06-2008, 20:48
  4. Respostas: 2
    Último Post: 18-07-2006, 09:09
  5. Web Proxy