Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera...

Estou na maior duvida em como autenticar meus clientes (Pretendo começar a funcionar daqui duas semanas). Queria saber seria melhor HotSpot ou PPoE. Pensei em fazer o controle somente amarrando o MAC/IP do cliente. O que vocês usam (como é feita a segurança e autenticação do cliente), ja li pra caramba a respeito, mas até agora ainda não sei o seria melhor usar. Queria saber somente o que usar pq como usar (como fazer) tem bastante material aqui no forum.

2. eu utilizo, hotspot, e recomendo devido não ter necessidade de instalar nada na maquina do cliente, apenas fornecer o login e senha pra ele.
    Com o hotspot dá pra fazer um controle do ip X mac X login X senha. (isso já ajuda e muito)
    mas o pppoe tbm é interessante, não utilizo devido ter q reconfigurar toda vez q o cliente meche nas suas configurações etc.

3. Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Olá galera...

Estou na maior duvida em como autenticar meus clientes (Pretendo começar a funcionar daqui duas semanas). Queria saber seria melhor HotSpot ou PPoE. Pensei em fazer o controle somente amarrando o MAC/IP do cliente. O que vocês usam (como é feita a segurança e autenticação do cliente), ja li pra caramba a respeito, mas até agora ainda não sei o seria melhor usar. Queria saber somente o que usar pq como usar (como fazer) tem bastante material aqui no forum.

Considero o PPP a melhor opção por questões de controle, segurança e eficiência da rede, mas gostaria de saber o que os colegas acham a respeito.
    O Hostpot tem a vantagem me parece de 'segurar' melhor os clientes com sinal baixo, mas como ninguém quer os maleficios de uma rede wireless com sinal baixo, o PPP para mim é absoluto.

4. Obrigado pessoal pela opinião de vcs, mas queria ter mais opiniões so pessoal do forum opinem ai galera!!!!!

5. Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Olá galera...

uso o velho IPXMAC em cidades pequenas e usuarios basicos nao vejo problemas

Tópicos Similares

1. Duvida Autenticação
    Por eliseualencar no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2009, 10:52
  2. Duvida autenticação LDAP!
    Por Higuti no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 12-09-2007, 14:46
  3. Autenticação Wireless Duvidas Cruéis !
    Por smvda no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 25-11-2005, 13:28
  4. Duvida com autenticação usando chaves - SSH
    Por gsiena no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 18-09-2005, 21:09
  5. duvida de autenticação no apache
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2004, 07:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L