+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde ao fórum

Estou projetando esse enlance de perto de 10 km que tem como objectivo instalar um Hot-Spot num local onde não tem ADSL.

Para o enlance estou pensando usar MK com 1 mini-pci no ponto A e MK com 2 mini-pci no Ponto B. Assim, no ponto B, poderei ligar os dois rádios para a antena do enlance e a antena do hot-spot em rádios diferentes mas tudo na mesma caixa.

Tendo em conta a seguinte localização desses mesmos pontos:

Adsl---A~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~B+HotSpot~~~~

A dúvida é saber qual o ponto mais adequado para a instalação do MK com licença de WISP e a gestão dos usuários. Será A, B+HotSpot ou um MK miniboard 150 só para isso, junto á tomada de Adsl ??

2. Citação Postado originalmente por microshift Ver Post
    Boa tarde ao fórum

Estou projetando esse enlance de perto de 10 km que tem como objectivo instalar um Hot-Spot num local onde não tem ADSL.

Para o enlance estou pensando usar MK com 1 mini-pci no ponto A e MK com 2 mini-pci no Ponto B. Assim, no ponto B, poderei ligar os dois rádios para a antena do enlance e a antena do hot-spot em rádios diferentes mas tudo na mesma caixa.

Tendo em conta a seguinte localização desses mesmos pontos:

Adsl---A~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~B+HotSpot~~~~

A dúvida é saber qual o ponto mais adequado para a instalação do MK com licença de WISP e a gestão dos usuários. Será A, B+HotSpot ou um MK miniboard 150 só para isso, junto á tomada de Adsl ??
    Quanto mais perto dos clientes os controles estiverem, melhor... Ainda mais em 10 km, o que vc puder economizar de banda é lucro. Então, se vc investir num equipto robusto para o hotspot, o tráfego já sairá "filtrado" até a ponta onde tem o link...

3. Obrigado pela resposta xandemartini, valeu

Tópicos Similares

1. enlance longo
    Por parreira13 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-01-2008, 14:36
  2. Login no Hotspot
    Por Delvalle no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-01-2006, 10:23
  3. Hotspot
    Por pilantrox no fórum Redes