Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, gostaria da sugestão de vocês.

Estou pensando em começar vender acesso á internet aqui na cidade onde moro.

Hoje tenho uma torre de 50m na cidade que uso para vender telefonia via rádio monocanal para as fazendas. Outra torre numa vila no interior da cidade(próxima a algumas fazendas), para o mesmo propósito.

Minha intenção não é vender acesso dentro da cidade e competir com outros provedores e acesso que existem aqui e muito menos com o ADSL da Brasil Telecom, quero atender meus clientes de rádio monocanal com internet também pois muitos me cobram este serviço.

Acontece que as fazendas têm uma distância em média de 50 KM, portanto acredito que não seja tão fácil de conseguir atendê-los com qualidade.

Aqui na cidade algumas pessoas já tentaram prestar este tipo de serviço para os fazendeiros mas conseguiram apenas se queimar com eles, portanto eu gostaria de dicas para que pudesse oferecer um serviço de qualidade para poder resolver o problema deles.

1. O que me sugerem em relação há equipamentos ?
    2. Para atender em torno de 50 KM qual link me recomendam ?
    3. Que valores vcs cobram em média de mensalidade (se n quiserem responder n tem problema) ?
    4. O que vcs tem usado para manter a segurança na rede ?
    5. Vocês tem estrutura de servidores dedicados na rede de vcs, ou apenas um mikrotik fazendo os controles e enviando o sinal por rádio ? Essa solução aguenta o tranco ?

Agradeço a todos vocês que puderem ajudar !!

2. ninguém ???

3. Citação Postado originalmente por gustavomarcon Ver Post
    ninguém ???
    Olá amigo, voce pode atender esses clientes com radios mikrotik de 900mhz, eles funcionam até 80km com visada e uns 15km sem visada, isso foi o que testei e deu certo... ele usa antenas de 900mhz de 20dbi similares de telefone mono-canal, esse equipamento é um pouco mais caro que os radios 2.4ghz, mas é acredito q seja a melhor solucao para voce atender seus clientes nao distancia q voce falou(50km)...

4. bom só para informar o amigo tbem, que realmente em 900mhz, ele vai conseguir o que quer, porem a varias discussoes sobre se seu uso é permitido, sabemos que

900mhz, pra telefone por exemplo é livre, agora internet ? hhumm, tem que se aprofundar bem pra ver isso tudo amigo,

boa sorte ai,

5. Os clientes que tiverem visada limpa podem ser atendidos normalmente com 2,4 Ghz, os que não tiverem visada você deve prever o uso de repetidores, tudo conforme a lei permite, acho que 900 Mhz não é permitido ainda, estou doido para ser liberado! Você deve prever a montagem de um servidor para fazer controle de banda, cache e outras coisas...o link vai depender de quantos usuários você pretende atender e qual a velocidade, isso também vai determinar o preço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2004, 01:03
  2. Atender cliente a 26km com 2 Mbts -- funcionando
    Por massanegra no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2004, 09:05
  3. Receita.fazenda - ñ abre
    Por focianc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 09-08-2004, 09:55
  4. modem - como fazo para atender chamadas?
    Por fabian no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-02-2004, 09:48
  5. como faço o modem atender
    Por nopp_lnx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-2003, 08:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L