Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá PessoALL,

Tenho um MK na torre servidor com dois cartões, um cartão com uma OMNI, segundo cartão com uma SETORIAL 90º, queria repetir o sinal desse segundo cartão, usando uma segunda torre com dois APs Edimax, um recebe repete o sinal e o outro distribui este sinal.

Como posso proceder, nesta setorial do segundo cartão tenho clientes e quero amplicar este sinal usando uma repetidora.

Como posso configurar este cartão e o Edimax?

Agradeço a todos, obrigado!

2. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá PessoALL,

Tenho um MK na torre servidor com dois cartões, um cartão com uma OMNI, segundo cartão com uma SETORIAL 90º, queria repetir o sinal desse segundo cartão, usando uma segunda torre com dois APs Edimax, um recebe repete o sinal e o outro distribui este sinal.

Como posso proceder, nesta setorial do segundo cartão tenho clientes e quero amplicar este sinal usando uma repetidora.

Como posso configurar este cartão e o Edimax?

Agradeço a todos, obrigado!
    opa

segundo cartao - setorial, se tiver em ap-bridge, cria uma interface wds, aponta para o cartao q esta com a setorial joga o mac do edimax1 no wds, add em address list e conect list, se usa hotspot, add em ip blindgs tambem,

no edimax 1, configura ele como apenas em bridge e wds, joga o mac do segundo cartao no wds, liga um cabo de rede na lan do edmax1 ligando no edimax2, o edimax2 deixa ele como bridge ap!

acho que deve ser isso
    testai
    vlw

3. Obrigado Amigo, só não entendi como criar uma interface wds, e relacionar ao Edimax1.

4. ola´, WDS funciona da seguinte forma

digamos q no cartao vc configura wds e coloca o mac do edimax

no edimax vc configura ele como ad+wds e coloca o mac do cartao

assim os dois vao se comunicar por mac, e com isso o mac do cliente vai passar pelo edimax, como se o cliente tivesse conectado diretamente no cartao....

melhor para fazer um ponto a ponto seria vc colocar um edimax na torre especialmente para comunicar com o edimax da torre2

5. Obrigado!

Este p-a-p com dois radio, seria o que recebe o sinal WDS e o que vai transmitir AP?
    No MK onde coloco o MAC do radio, mas específico: qual o campo para adicionar o MAC do radio no cartão?

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre liberação do MK com AP
    Por limaitba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2009, 16:38
  2. Repetir o sinal do MK com MK
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2008, 14:04
  3. Sinal do mk estranho
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-01-2008, 05:30
  4. Desempenho do MK com PCMCIA OU PCI G520 ??
    Por kiviobraga no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-10-2007, 18:34
  5. Sinal do MK diferente do sinal do AP.
    Por Del*.* no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-07-2007, 15:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L