+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum e estou com um problema...
    Eu gostaria de configurar o squid para que computadores de fora da rede (Ex. em minha casa...com ip diferente, em outra lugar da cidade) possa conectar pelo proxy bloqueando paginas e outras coisas... tem como eu fazer isso?

Já configurei o squid para funcionar em uma rede interna aqui no trabalho e está funcionando que é uma beleza inclusive com autenticação... o que eu queria fazer é interligar as filiais da empresa nesse proxy...

Como eu nao sei usar muito o linux a distribuição que estou usando é o Kurumin (que ja vem tudo explicado.)

aguardo respostas.
    Obrigado!!

André Lage.

2. Então... conectar suas filiais nesse mesmo squid!

Para você fazer isso primeiro voce teria que ter um IP publico para que as outras filiais possam se conectar a ele. E se eles conseguem se conectar ao seu ip publico é porque eles já tem uma internet e facilmente poderiam burlar o uso do squid!

A maneira correta (que eu acho) de se fazer isso é conectar suas filiais na matriz usando VPN e que atravez da VPN eles tenham acesso a internet usando seu proxy que ai pode ser até transparente!

Pense bem nessa possibilidade e principalmente pense nos contras de se fazer da forma que você esta pensando!

3. adicione no campo:

acl localnet src

a rede que deseja que o squid enxergue tbm

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 12-03-2015, 23:31
  2. Servidor WEB que ultiliza diretórios de outro computador da rede?
    Por painkillerrr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2012, 16:17
  3. Acesso área de trabalho remota fora da rede local
    Por alexandresouzao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 16-12-2008, 12:05
  4. Servidor VSFTP nao aceita conexoes de fora da rede local
    Por Sergio Jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2005, 16:42
  5. bloquear envio para aliases de fora da rede..(postfix)
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2005, 15:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L