+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal..

Estou tendo problemas sérios de conexão, onde a maioria dos
    clientes que utilizam WinXP a conexão simplesmente para de trafegar dados após alguns 5 ou 10 minutos de tráfegos constantes... como jogos ou até mesmo youtube

Mas o estranho é que o problema da só com o winxp, no WinVista ele da uma msg de q a internet está desconecta e logo em seguida ele fala q está ligada.. mas mesmo dando essa msg.. eu posso colocar uma radio para escutar.. q ela na verdade nao chega a cair.. mas no WinXP nao da essa msg e ja cai direto..

Eu utilizo HostPot, e uso o IP com final .xxx.1
    e tenho outras repetidoras.. no total de 7 mudando só o final do IP TB.

Nao importa de qual q eu esteja conectado da o mesmo problema.

E quando da o problema.. eu nao pingo nada.. pra fora do IP server ( 1 ) e nem mesmo o IP servidor (1) mas se eu pingar qualquer outra repetidora minha.. a conexão volta a funcionar normalmente.

muito estranho esse problema..

Já tentei mudar o MTU, e o problema continua..
    estou usando APs como GiLInk e Ovislink.. todos com o ApRouter 6.1 em modo bridge..

Tentei diminuir a parte de fragmentação do AP.. e parece q deu uma melhorada.. mas no dia seguinte o problema voltou novamente..

Tb.. já desabilitei todas as regras do Firewall inclusive o proxy.. e mesmo assim.. o problema volta..

da a impressão que o AP perde a conexão com minha omni, e só volta a navegar quando eu pingo o IP dessa omni..

Alguém ja viu esse tipo de problema.. ou teria alguma ideia para eu rever?? pois está me dando uma dor de cabeça enorme..
    pois.. ainda tem clientes e acontece o problema.. mas nao é sempre.. é intermitente.. e tem outros.. que fica direto..
    e o mais engraçado.. que costuma acontecer em clientes que estão bem próximo da torre.. e com sinal em torno de -58 ou seja.. muito bom..

Ja nao sei mais o q fazer.. espero que consiga daki uma solução.. pois.. ja queimei todos os meus cartuchos (risos)

2. Já tive um probleminha igual ao seu. Fiquei muito tempo apanhando mas acabei descobrindo.
    Cadastre no Hotspot o Ip das suas repetidoras. Mais coloque apenas o Ip não especifique o MAC delas.

Espero que te ajude. Comigo funcionou.

Abraços.

3. Olá Fabio..

Obrigado por responder..
    Voce está dizendo para eu cadastrar os IPs no IP Bindings??

Pois se for isso.. eu realmente só cadastro os MACs..

Irei testar o q falou..

abraços..
    T+

4. é pessoal..
    o problema ainda continua..
    ja nao sei mais onde mexer..

ja mudei os WDS colocando tudo na sequencia.. seguindo o link
    de maneira.. bridge e station conforme for a torre.. sendo cliente de outra..

e algumas coisas a mais..
    e nada.. de navegar..
    e agora tb.. está aparecendo para clientes q usam o vista..
    coisa q antes eram só com o XP

parece ser algum BUG no HostSpot..
    pois vi MAC eu consigo acessar alguns MKT, (mesmo estando nessas maquinas q nao navegam) mas quando coloco o IP nao acesso nem o WinBox delas..

parace q eu nao trafego nada via IP (sem autorização) somente via MAC

Será q alguem poderia me dar algumas sugestoes?? ja estou perdido.. e sem alternativas..

Obrigado.. a todos..

Tópicos Similares

1. Hotspot com problemas - pára de funcionar com o tempo
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 03-10-2007, 07:14
  2. Problema limite de conexão simultanea
    Por tecnic no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 28-08-2007, 22:28
  3. queda de conexão com a vivax
    Por rbsn no fórum Servidores de Rede