Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, alguém poderia me auxiliar com esse problema???
    Todo Zinwell que entra aqui na empresa trava... Eu pesquisei sobre o assunto e dizem que costuma travar quando se tem muitos clientes, mas no nosso caso aqui são apenas 4 clientes que usam apenas a internet, coisa de 256kbps pra cada um no máximo, alguns são 128k... e mesmo assim as vezes acontece de ter só um cliente conectado e travar do mesmo jeito.. o G120 trava, G220 trava... só de G120 eu testei uns 6 diferentes, todos novos. Tô usando G220 atualmente e tá travando umas duas vezes por dia.
    O equipamento usado é uma antena omni de 12db e um metro de cabo RGC 58...
    A antena tá a 18m de altura, e a distancia dos clientes é a seguinte:

Um cliente a 100m
    Dois clientes a 300m
    Um cliente a 2,5km

Alguém imagina o que pode ser isso? Essa utilização que tá sendo feita tá exigindo muito do aparelho ou é a marca que não presta?? Duas coisas que notei: O AP trava menos quando tá ligado direto em 220V... Se eu utilizar uma fonte de 110v como um estabilizador ou um nobreak ele trava com mais frequência... Testei com dois nobreaks diferentes e um estabilizador novo e um usado, realmente se ligar direto na tomada ele funciona melhor...
    E em relação a temperatura.. tanto faz se eu deixar ele quente ou deixar ele pendurado na saída do ar condicionado... mesmo que o bichinho fique gelado ele continua travando.. rs rs

Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso? Se for o AP que não presta, tem algum que vocês recomendam?

Obrigado desde já

2. Ola, bom uso aki 2 g120 que no começo a uns 6 meses atraz travava tambem, troquei o firmware dele, mesmo assim continuou o problema, descobri que esses ap so funcionam bem no modo bridge se vc deixar ele controlando banda e tudo ele trava mesmo, porque o poder de processamento dele é baixo e tem pouca memoria só 32 mega, nao sei se é viavel pra voce mas usa um pc com mikrotik OS, é muito bom e aqui mesmo no forum tem bastante coisa sobre ele ok espero etr ajudado ate mais

3. !!!
    Ola decoy!

olha aqui uso faz um bom tempo, com um bom numero de clientes e ele se dá muito bem raramente trava mas creio que seja pela quantidade de clientes que ja esta muito alta para ele (35a 40 simultaneos)
    ja ouvi outros colegas condenarem a fonte original dele e como vc falou que ele muda o comportamento quando liga direto na rede 220 volts, creio que possa ser esse o seu problema, então sugiro que faça um teste com outra fonte que não a original,
    é claro não podemos descartar a possibilidade de interferencias e outras causas...
    qdo resolver poste o resultado ok

4. Olá pessoal

Agradeço pela ajuda!

Então, como vcs mesmos disseram eu vejo aqui no fórum o pessoal falando muito bem dessa marca e só eu tô tendo problemas... realmente é estranho, rs rs
    Bom, seguindo os conselhos eu vou comprar uma fonte hoje pra fazer um teste.. Outra coisa, o josias citou que pode ser problema com o cabo e com a antena, aí me surgiu uma dúvida: Não fui eu que instalei o AP, eu só fiz a configuração mesmo.... eu fui dar uma olhada lá no cabo e vi que é um Série-59 (Série e RGC é a mesma coisa?) com 75ohms... Essa impedância pode ser a culpada do problema??? Porque o ideal é 50ohms né?

E eu já tava pensando em subir uma placa mãe lá pra cima com uma plaquinha de rádio... Só não tenho conhecimento nenhum sobre marcas ainda... rs
    Eu tenho uma K6 500 parado aqui... pensei em ligar a placa mãe lá em cima e fazer ele dar boot pela LAN, mas isso só se for em último caso... o que eu preciso mesmo é estabilidade na rede, eu nem faço controle de banda nem nada, é só pra interligar os escritorios mesmo, funciona como bridge
    Última edição por decoy; 01-02-2008 às 08:19.

5. Citação Postado originalmente por decoy Ver Post
    Olá pessoal

Agradeço pela ajuda!

Então, como vcs mesmos disseram eu vejo aqui no fórum o pessoal falando muito bem dessa marca e só eu tô tendo problemas... realmente é estranho, rs rs
    Bom, seguindo os conselhos eu vou comprar uma fonte hoje pra fazer um teste.. Outra coisa, o josias citou que pode ser problema com o cabo e com a antena, aí me surgiu uma dúvida: Não fui eu que instalei o AP, eu só fiz a configuração mesmo.... eu fui dar uma olhada lá no cabo e vi que é um Série-59 (Série e RGC é a mesma coisa?) com 75ohms... Essa impedância pode ser a culpada do problema??? Porque o ideal é 50ohms né?

E eu já tava pensando em subir uma placa mãe lá pra cima com uma plaquinha de rádio... Só não tenho conhecimento nenhum sobre marcas ainda... rs
    Eu tenho uma K6 500 parado aqui... pensei em ligar a placa mãe lá em cima e fazer ele dar boot pela LAN, mas isso só se for em último caso... o que eu preciso mesmo é estabilidade na rede, eu nem faço controle de banda nem nada, é só pra interligar os escritorios mesmo, funciona como bridge
    bom dia decoy,

realmente seu cabo esta errado,
    para o que vc precisa esse Zinwell da e ainda sobra!

valeu!

Tópicos Similares

1. Servidor travando
    Por Neerlan_Amorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2003, 20:03
  2. Servidor Travando
    Por Notielc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2003, 09:56
  3. Quota e Openwebmail travando
    Por no fórum Servidores de Rede