Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente,
    Configurei 2 routerboards em apbridge e tudo funciona legal. O Winbox identifica as 2 rb, parece funcionar legal, mas apos fazer a bridge, a rede para.

Sniffei a rede e mostra um monte de requisicoes arp que sao geradas dessas RB.

Só colocar em bridge que tudo para...

Desliguei 1 cabo de rede de uma rb e parou as colisoes.
    O que eu noto é que a bridge esta feita, pois repassa os mac address para o winbox, mas como se o firewall estivesse bloqueando qualquer requisicao na camada 3 pra cima.

Alguma luz? Tenho certeza que estou fazendo as bridges corretamente... :|

2. Nas configurações da bridge ative o RSTP. Irá melhorar um pouco.

3. Aqui, a routerboard tem 2.9.38.

Nao tem nenhuma opcao de RSTP, somente STP (Spanning tree protocol).

Mas nao é meio sem nexo utilizar STP para resolver problemas de explosao desses arp?

Quando coloco as 2 rb no switch, uma do lado da outra, em bridge, nao consigo o winbox identifica as rb, mas nao entra nelas (router disconnect).

Vou ver em um servidor e tem essas requisicoes infinitas de arp que chega ate a travar a maquina...

Minha primeira experiencia com routerboard e to criando desgosto... :/

4. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aqui, a routerboard tem 2.9.38.

Nao tem nenhuma opcao de RSTP, somente STP (Spanning tree protocol).

Mas nao é meio sem nexo utilizar STP para resolver problemas de explosao desses arp?

Quando coloco as 2 rb no switch, uma do lado da outra, em bridge, nao consigo o winbox identifica as rb, mas nao entra nelas (router disconnect).

Vou ver em um servidor e tem essas requisicoes infinitas de arp que chega ate a travar a maquina...

Minha primeira experiencia com routerboard e to criando desgosto... :/

Calma, não priemos cânico....

Essas 532 são meio enjoadas mesmo. Atualize o MT para a última versão (pode ser a 2.9.50 - baixa o pacotão mesmo) e em seguida ative o bridge-utils-test. Depois habilite o RSTP.

Existe um tal de MAC Server. Configure um IP para acessar através do mesmo, e desabilite este MAC Server. Perderá o acesso via MAC, mas pode ser o causador dos problemas... faça isto a título de testes.

Não se esqueça, atualize a versão do MT.

5. Mas Sergio,

Essa porcariazinha eh aquela 133/133c
    3 lan e 3 minipci...

Valeu ai pela forca...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 28-03-2017, 12:02
  2. Respostas: 14
    Último Post: 23-04-2012, 21:11
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-03-2011, 17:45
  4. Acesso a routerboard em bridge