Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. e ai pessoa blz, to precissando de uma não

foi decidido que utilizaremos HotSpot, com vinculo com nosso sitema fianceiro (o qual possui o BeRadius), a configuração basica de servidor radius já foi efetuada, porem necessito de algumas informações para concluir a configurações.

1) Quais atributos o autenticador deve enviar no pacote de resposta Access-Accept para que o Mikrotik faça:

A) Controle de banda (individual e por profile de usuarios se possivel)
    B) Forçar ulilização do MAC
    C) Forçar ulitização do IP

2) como faço para que fique identificado no Simple Queues o nome da conexão ou do usuario autenticado no radius?

3) no caso de uso de IP publicos e não publicos, tenho que desativar o NAT por inteface, e ativar por ranger de IP?

2. Da um olhada neste post https://under-linux.org/forums/mikro...gin-senha.html

1) Quais atributos o autenticador deve enviar no pacote de resposta
    Access-Accept para que o Mikrotik faça:

A) Controle de banda (individual e por profile de usuarios se possivel)
    R: Mikrotik-Rate-Limit

B) Forçar ulilização do MAC
    R: Calling-Station-ID

C) Forçar ulitização do IP
    R: Framed-IP-Address

2) como faço para que fique identificado no Simple Queues o nome da conexão ou do usuario autenticado no radius?
    R: Fica hostpot-login em Simple Queues

3) no caso de uso de IP publicos e não publicos, tenho que desativar o NAT por inteface, e ativar por ranger de IP?
    R: Sim tem que desativa o NAT pra IP Públicos, e aplicar o nat ou por interface ou por range no caso de IP Privado

Da uma olhada no topico

Falow

3. valeu amigo, vou ver como fica depois eu comento aki no forum

4. amigos, me ocorreu o seguinte, a ligação entre o radius e o mk deu tudo certo, obrigado

mais to com duvida ainda para o ip publicos e particulares, vou espicar como esta a configuração aki,

tenho uma interface ligada ao roteador como o ip xxx.xxx.213.18/30, a qual esta recebendo do roteador todo um range xxx.xxx.212.0/24, este reange são os ip que quero distribuir para os meus clientes por Hot Spot.
    e na mesma interface de distibuição tambem necessito de clientes com ip particulares

como devo fazer as reguas de NAT?

5. Tipo supondo que a range de IP Privado é 10.0.0.1/24 basta na regra de NAT no campo Src Address vc especifica ela assim soh fara NAT nesta range

Falow

Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    amigos, me ocorreu o seguinte, a ligação entre o radius e o mk deu tudo certo, obrigado

mais to com duvida ainda para o ip publicos e particulares, vou espicar como esta a configuração aki,

tenho uma interface ligada ao roteador como o ip xxx.xxx.213.18/30, a qual esta recebendo do roteador todo um range xxx.xxx.212.0/24, este reange são os ip que quero distribuir para os meus clientes por Hot Spot.
    e na mesma interface de distibuição tambem necessito de clientes com ip particulares

como devo fazer as reguas de NAT?

Tópicos Similares

1. configurações de usuários
    Por sady no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 31-01-2005, 13:01
  2. salvar as configurações de um usuario para outro
    Por alexdmaio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2004, 20:02
  3. restart nas configurações de rede
    Por robson_alves no fórum Servidores de Rede