Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal estou montando um enlace de 15 km com o MK com cartoões Atheros AR5212 e zirock de 30 db. No ponto A esta configurado como AP Bridge e na aba WDS esta como dinamico e interligado com a Bridge1 e no Pono B esta como station WDS na bancada funcionou perfeito já na torre não funcionou.

Os Cabos estão perfeitos e o alinhamento tambem.

Testei o alinhamento com as mesmas antenas e cabos com dois Alpha e esta com 30 RSSI chegando 12 MB na outra ponta.

Ja mudei o MK para AP no ponto A e no Ponto B como Station, ja troquei os cartões e nada aconteceu.

Gostaria da ajuda de vocês para descobrir o problema.

Agradeço. Abraços!!

2. Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    Ola pessoal estou montando um enlace de 15 km com o MK com cartoões Atheros AR5212 e zirock de 30 db. No ponto A esta configurado como AP Bridge e na aba WDS esta como dinamico e interligado com a Bridge1 e no Pono B esta como station WDS na bancada funcionou perfeito já na torre não funcionou.

Os Cabos estão perfeitos e o alinhamento tambem.

Testei o alinhamento com as mesmas antenas e cabos com dois Alpha e esta com 30 RSSI chegando 12 MB na outra ponta.

Ja mudei o MK para AP no ponto A e no Ponto B como Station, ja troquei os cartões e nada aconteceu.

Gostaria da ajuda de vocês para descobrir o problema.

Agradeço. Abraços!!

Voce tenque por em Bridge nos 2 pontos de acesso e Configuar o WDS na Aba WDS da placa coloca eles como dinamic e seta a bridge la dentro e nao esqueca de por eles no mesmo canal, faz isso que da certo....flows

3. vc ta enxergando o sinal do outro ponto???

eu costumo deixar um em modo ap,,,, e no outro ponto com um adaptador usb eu calibro a antena como se fosse cliente... e vo testando um melhor sinal no net strumbler.....

ai quando fica da hora,,, eu tiro da usb jogo no mkt e configuro os dois como bridge.......
    e faço exatamente o fnb falou ai em cima.........

se deu certo na bancada e agora nao ta dando, provavelmente eh o sinal.... pq ele jah deve ta configurado,,, uma vez q deu certo,,, ele jah fica armazenado as conf.

outra, enlace de 15km eh uma distancia grande, utilize um gps, pra bipar em linha reta........ e + um programa q se chama radio mobile, onde vc cadastra as duas coordenadas geograficas, as alturas da antena, mais o ganho da antena, mais modelo, tipo direcional..... cadastro o mw q vc vai utilizar, e ele ta um resultado se tem radiovisibilidade entre esses pontos nessa altura......

vc precisa soh puxar do google earth, o mapa q abrange o brasil, ai ele jah indica +- morros essas coisas.....

se vc quiser, eu temando o programa mais os mapas do brasil mais um tutorialzinho pra vc aprender a mecher,,,,, com links a longa distancia ele ajuda muito.....

falow abraços

4. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    vc ta enxergando o sinal do outro ponto???

eu costumo deixar um em modo ap,,,, e no outro ponto com um adaptador usb eu calibro a antena como se fosse cliente... e vo testando um melhor sinal no net strumbler.....

ai quando fica da hora,,, eu tiro da usb jogo no mkt e configuro os dois como bridge.......

se deu certo na bancada e agora nao ta dando, provavelmente eh o sinal.... pq ele jah deve ta configurado,,, uma vez q deu certo,,, ele jah fica armazenado as conf.

outra, enlace de 15km eh uma distancia grande, utilize um gps, pra bipar em linha reta........ e + um programa q se chama radio mobile, onde vc cadastra as duas coordenadas geograficas, as alturas da antena, mais o ganho da antena, mais modelo, tipo direcional..... cadastro o mw q vc vai utilizar, e ele ta um resultado se tem radiovisibilidade entre esses pontos nessa altura......

vc precisa soh puxar do google earth, o mapa q abrange o brasil, ai ele jah indica +- morros essas coisas.....

se vc quiser, eu temando o programa mais os mapas do brasil mais um tutorialzinho pra vc aprender a mecher,,,,, com links a longa distancia ele ajuda muito.....

falow abraços
    Voce pode me mandar esse programas??? pode ser por email???
    fernandobenatti@msn.com

5. Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    vc ta enxergando o sinal do outro ponto???

falow abraços

Caro amigo, estou quetendo fazer 2 ponto a ponto, um de 17km e outro de 15km, sera que pode me passar esse programa e esses tutoriais tambem por favor, me ajudaria bastante.

Obrigado.
    Marcos

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 01-11-2011, 20:17
  2. Respostas: 30
    Último Post: 20-09-2011, 22:23
  3. Enlace de 15 km sem visada
    Por stonebyte no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 10-09-2010, 09:09
  4. Problemas com Enlace de 15 Km