Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Código fonte do MK

Pessoal, me desculpem pela pergunta, mas eu procurei, e muito, no site do mikrotik, mas não achei o código fonte do MK. Alguem poderia me ajudar?
    E antes que alguém caia "matando", já que é linux, tem que ter codigo fonte disponível ... não? GPL, CNU ....

Padrão

CNU nao, GNU!

amigos, o mk é realmente linux, mais é um linux com codigos proprietários! e nao é gpl, ou gnu, ele tem sua licença! que deve ser paga para usa-lo! tem suas versoes crackz,, hehe,,
    mais codigo fonte dele, creio que vc nao vai encontrar!

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Em algum lugar do site, que eu não lembro mais (deverás procurar), tem as URLs de tudo que foi usado e é GPL. Já o Mikrotik em si são arquivos binários, um aplicativo como um WORD/PhotoShop e este não é distribuido sob GPL.

Tanto que se montarmos a mídia com o MT em um outro Linux teremos acesso ao "Linux", mas os arquivos que são o MT, os NPK, estarão lá, todos encriptados.

Padrão

"CNU", hehehehehe, foi uma bobeirada no teclado, me desculpem.
    Eu procurei, e muito, no underlinux, no google e mikrotik.com e não achei, pode ser que procurei pelas chaves erradas.
    Gente, me digam se eu estou errado e falando besteiras:
    Mas quanto ao que vcs disseram sobre GPL, usar linux e poder ter código proprietário e tudo mais.... pelo que eu li na GPL, acho que ela não dá essa possibilidade não, ou dá??? Agora fiquei confuso mesmo...... porque se for o caso, eles teriam que ter feito toda a parte do console, não digo aqueles comandos que o console aceita, mas todo o console mesmo e não usar se quer 1 linha que fosse GPL.... acho isso muito dificil .... vcs já viram o projeto VYATTA? É o mesmo caso, só que tem código fonte disponível para download.... o mesmo não acontece com o MT.
    Como eu disse atrás, acho muito dificil eles terem escrito todo um console só pra evitar a GPL, acho que eles fizeram como todos os outros, pegaram a busybox e adaptaram, mas não passam os fontes.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    "CNU", hehehehehe, foi uma bobeirada no teclado, me desculpem.
    Eu procurei, e muito, no underlinux, no google e mikrotik.com e não achei, pode ser que procurei pelas chaves erradas.
    Gente, me digam se eu estou errado e falando besteiras:
    Mas quanto ao que vcs disseram sobre GPL, usar linux e poder ter código proprietário e tudo mais.... pelo que eu li na GPL, acho que ela não dá essa possibilidade não, ou dá??? Agora fiquei confuso mesmo...... porque se for o caso, eles teriam que ter feito toda a parte do console, não digo aqueles comandos que o console aceita, mas todo o console mesmo e não usar se quer 1 linha que fosse GPL.... acho isso muito dificil .... vcs já viram o projeto VYATTA? É o mesmo caso, só que tem código fonte disponível para download.... o mesmo não acontece com o MT.
    Como eu disse atrás, acho muito dificil eles terem escrito todo um console só pra evitar a GPL, acho que eles fizeram como todos os outros, pegaram a busybox e adaptaram, mas não passam os fontes.

ai é aquele esquema.... se mij**** fora da bacia: GPL VIOLATIONS neles... terão que escrever um busybox do zero.

Padrão

cara..

linux é somente o kernel, GNU/Linux é o kernel + programas...

no mikrotik pegaram o linux (kernel) e fizeram um sistema sobre o mesmo, o kernel você encontra na internet.