Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá, a situação é a seguinte: preciso concetar 2 micros a uma distancia de 800m. No caminho existem 2 telhados que impedem a visada direta. Já li vários tópicos sobre isso, e, já sei que cada caso é um caso. Porém gostaria da opinião de vcs para a chances de sucesso, tratando de uma distancia curta. Estou pretendendo usar 2 antenas de grade aquario de 25dbi e 2 ap zynwell g-220. Muito obrigado a todos que puderem me ajudar.

2. bom se você enguer a antena tipo ums 5m acima do telhado e esticar uns arame para segurar o cano... dai vc coloca o ap uns 2m abaixo da antena ou forro da casa.. assim pode ser que de visada , mais como vc falou cada caso é um caso..

3. Eu queria primeiro tentar sem ter que erguer tanto uma das antenas, mas se não der certo terei que fazer isto mesmo..

4. faz da certo sim, porem coloca ela em pé monte ela na vertical nao esqueça de inverter o dipolo. vai rodar redondo, num coloca em b/g nao viu, so em b...

5. Bom amigo aki eu tenho uma rede da seguinte forma.

Uma torre com 12 metros+mikrotik+cartãoag530+antena grade 24dbi
    Agora imagine que essa torre está em um terreno baixo e logo que o sinal sai do mikrotik tem um morrote com umas arvores grandes e duas casas, isso bem na linha de visada.

E na outra ponta o terreno é a mesma topografia com praticamente os mesmos obstaculos da primeira torre.

Lá eu tenho uma torre de 15 metros antena grade 24dbi com um apgts, distancia de enlace de 1200 metros , ping de 2 e 3 ms.
    Está instalado a quase um ano, tem umas 20 maquinas nessa rede e o sinal é sempre o mesmo.

No seu caso sendo apenas dois micros eu acho que deve ser mais fácil.
    Última edição por albinogenivaldo; 05-02-2008 às 10:23. Razão: correções

Tópicos Similares

1. Enlace de 18km sem visada direta
    Por adsantos no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 27-03-2012, 16:13
  2. Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2011, 21:25
  3. Ligando Matriz a Filial Sem visada direta
    Por delubio no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-03-2008, 10:22