Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal!
    Seguinte tenho um mini provedor para 5 clientes de internet com um ap Gi-link ligado em duas grades aquario de 24dbi com 10m de cabo e um "t" no rgc 58 (andei lendo sobre a perda) dando sinal de 60% em cada cliente tendo mais 4 clientes querendo entrar na rede. Não pretendo aumentar mais que 10 clientes. Existe visada para todos os clientes. Gostaria de saber:
    Primeiro vou reduzir o cabo e colocar o ap com pingtail de 25cm (que reduz a perda) fazendo isso com uma antena setorial
    17dbi com 120º hiperlink eu consigo mandar tranquilo a 4 km? com um bom sinal? ou é melhor uma antena omni de 21 dbi?

Grato
    Max

2. Bom dia amigo!
    Olha, é sempre mehor optar por antenas setorias do que as omnis, pois a perda de sinal com setorias sempre é menor pois quanto maior o ângulo de abertura, maior a perda de sinal . Com uma de 14dbi você já fecharia legal os 4km, mas se você quer excelência, a de 17dbi vai te deixar mais tranquilo, lembrando que a torre tem que estar acima de 20mts de altura. E quanto ao cabo RG58, fica mais prático e melhora o sinal se você usar o rádio dentro de uma caixa hermética e ligar a antena direto no pigtail, facilita muito!
    Última edição por brunalinkteck; 07-02-2008 às 08:12.

3. Citação Postado originalmente por brunalinkteck Ver Post
    Bom dia amigo!
    Olha, é sempre mehor optar por antenas setorias do que as omnis, pois a perda de sinal com setorias sempre é menor pois quanto maior o ângulo de abertura, maior a perda de sinal . Com uma de 14dbi você já fecharia legal os 4km, mas se você quer excelência, a de 17dbi vai te deixar mais tranquilo, lembrando que a torre tem que estar acima de 20mts de altura. E quanto ao cabo RG58, fica mais prático e melhora o sinal se você usar o rádio dentro de uma caixa hermética e ligar a antena direto no pigtail, facilita muito!
    Primeiramente obrigado por responder!
    Bom na verdade gostaria de saber mais sobre a angulação de funcionamento de uma antena setorial certo que tem um angulo de abertura de 120º (Hyperlink que estou querendo adquirir) na horizontal e na vertical? existe alguma maneira de calcular o cliente mais próximo e o mais distante? a uma altura de 20m? usarei pingtail e caixa hermética.

Grato
    Max

4. Citação Postado originalmente por maxminozzi Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Seguinte tenho um mini provedor para 5 clientes de internet com um ap Gi-link ligado em duas grades aquario de 24dbi com 10m de cabo e um "t" no rgc 58 (andei lendo sobre a perda) dando sinal de 60% em cada cliente tendo mais 4 clientes querendo entrar na rede. Não pretendo aumentar mais que 10 clientes. Existe visada para todos os clientes. Gostaria de saber:
    Primeiro vou reduzir o cabo e colocar o ap com pingtail de 25cm (que reduz a perda) fazendo isso com uma antena setorial
    17dbi com 120º hiperlink eu consigo mandar tranquilo a 4 km? com um bom sinal? ou é melhor uma antena omni de 21 dbi?

Grato
    Max
    Só ao usar o "T" vc já divide a potência por 2... o ideal seria usar 2 rádios, um em cada antena. Daí vc chegará até bem mais que esses 4 kms que quer com essas antenas setoriais da hyperlink. E usar direto no pigtail como foi dito... Pq cabo RG58 tira mto sinal e ainda mais 10 metros...

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Só ao usar o "T" vc já divide a potência por 2... o ideal seria usar 2 rádios, um em cada antena. Daí vc chegará até bem mais que esses 4 kms que quer com essas antenas setoriais da hyperlink. E usar direto no pigtail como foi dito... Pq cabo RG58 tira mto sinal e ainda mais 10 metros...
    Obrigado por responder!
    Chipset Atheros é melhor que o Realtec 8186 do meu Gi-Link?

Grato
    Max

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 25-05-2011, 07:05
  2. Respostas: 5
    Último Post: 12-01-2008, 11:58
  3. Antena Setorial Ideal 120 graus Homologada?
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 18-12-2007, 15:53
  4. Antena setorial 120° da IDEAL ANTENAS
    Por bauer no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-09-2006, 07:27
  5. Configuração Hardware ideal para servidor
    Por jair no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 14-08-2003, 16:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L