+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, será que vocês podem me ajudar?
    meu problema é o seguinte.
    tenho o squid configurado na minha rede e todo tipo de email externo é bloqueado. mas agora por motivos de desenvolvimento de software preciso liberar o pop e o smtp do gmail para a configuração do outlook, pelo squid eu ja fiz a liberação mas mesmo assim não funciona eu tenho certeza que está barrando no firewall e preciso adicionar uma regra que permita que determinado ip da minha rede tenha acesso ao pop e ao smtp do gmail. alguma dica?

Alexander

2. Daee kra...
    Então se você tem certeza que são suas regras de firewall que não estão deixando passar o bendito pacote você pode tentar da seguinte forma:

Código :
    iptables -t filter -A FORWARD -s <ip_liberado> -d <endereço_destino> -p tcp --dport <porta de destino> -j ACCEPT
    Dessa forma você vai permitir que um determinado IP de origem que você vai definir tenha acesso a um determinado endereço (que no seu caso vai ser o servidor do gmail) em uma determinada porta que você tambem vai definir!

Com essa regra estou assumindo que você ja tenha alguma coisa permitindo que a conexão tenha como voltar! E não se esqueça da ordem em que as regras são executadas... isso é importante...

3. valew André, vou testar agora mesmo.
    Obrigado

Tópicos Similares

1. Como liberar porta no firewall?
    Por new_linuxer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2005, 17:33
  2. liberar samba no firewall
    Por luiscarlos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-07-2005, 12:19
  3. Liberar VPN no firewall