Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, estou rodando meu servidor mikrotik, tudo redondinho, mas hoje um cliente me indagou uma coisa que não soube responder:

O protocolo que uso é B, travado em 11mbits, poucos clientes por interface, rádios ag530 e paineis setoriais de 12dbi ideal.

A velocidade dos clientes é de 64kbps, e limito as conexões simultâneas a 20.

O problema que ocorre, se é que é problema, é o seguinte:

Ao pingar normal o servidor, sem navegação, é sempre 0s, 1s, no máximo 2s, mas ao baixar um arquivo por exemplo, o ping sobe pra 1500, 2000.

Por que isso ocorre? Não teria uma forma de mesmo baixando um arquivo o ping continue baixo?

abraços

P.S. tenho link de sobra e o ping que aumenta é apenas o do cliente para o meu servidor, o dos outros clientes continuam normais.
    Última edição por anarchist; 06-02-2008 às 15:58.

2. Isto é normal, por causa da utilização do controle de banda, quando o download ocupa toda a banda, a latencia tende a subir pois esta sem folga no canal de comunicação virtual que vc criou no seu controle de banda, ai a latencia sobe mesmo. existe uma relação entre largura de banda e latencia, quanto maior a largura de banda disponivel menor a latencia. ( isto generalizando).

Ou seja isto não é problema algum pra ninguem, ja que o cliente esta utilizando toda a sua banda. O que pode minimizar isto é aplicar um QoS no protocolo icmp para que tenha prioridade sobre o download, vai melhorar mas não deve ficar da mesma forma do que quando o não se esta utilizando toda sua banda.

3. então gustkiller,

também imaginava algo do tipo, mas o cara veio com uma conversa que no provedor concorrente não existia isso e tal...

fiquei na dúvida...

agradeço a ajuda! ;D

4. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    então gustkiller,

também imaginava algo do tipo, mas o cara veio com uma conversa que no provedor concorrente não existia isso e tal...

fiquei na dúvida...

agradeço a ajuda! ;D
    ele ta procurando cabelo em ovo.

5. HUHUhuAHUHAUhahua

deve ser mesmo...

uhaUHuhAhuahua

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 29-04-2017, 20:31
  2. problemas com shaper (CBQ) e download de arquivos PDF
    Por MDdantas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 16-04-2010, 07:20
  3. Respostas: 41
    Último Post: 17-08-2008, 23:11
  4. Problemas de ping alto com AP mikrotik.
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 07-08-2007, 08:19
  5. Problemas com nomes de arquivos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2003, 15:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L