+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso ao MK via Winbox com wine no linux.

    Oi, tenho alguns mk no provedor onde trabalho, acesso eles via winbox.
    Na miha maquina tenho um Debian lenny instalado, rodo o winbox com wine nesse debian....
    Tel algumas MK que acesso normalmente, tanto versão 2.9.44 quanto 2.9.28,....
    mas Tem algumas que não consigo acess, trava o winbox logo no inicio, ficando somente na tela dos menus....
    Ja tiveram essa duvida e sem solução, porem, fiz um teste que me deixou com a pulga atras da orelha...
    peguei um MK, acessei ele pelo MAC, normal, ai coloquei um IP numa ether, acessei pelo IP agora, trava novamente, como antes....resumindo, quando acesso pelo MAC acesso normal, mas quando acesso por IP ja trava a tela...
    algums amigos do forum falaram que mikrotik pirata trava o winbox mesmo quando usado pelo wine, mas ai vem a pergunta, como saber se meu mk é pirata? e tambem se ele é pirata por que acesso normalmente pelo MAC?

    Gostaria muito de resolver isso pois só falta o winbox funcionar corretamente na minha maquina para que eu possa utilizar somente o linux em meu serviço....o que me é bem pratico.


    Agradeço qualquer ajuda

  2. #2

    Padrão

    vi aqui no forum q isso e resolvido instalando uma versao antiga do wine

  3. #3

    Padrão

    Se o MK for "crack" ele irá travar. A solução pra acessar no linux é usando HTTP, Telnet ou SSH.

    mikrotik pelo winbox nao vai funcionar se for crackeado..

    abraços!

  4. #4

    Padrão

    amigo instala a versao 0.9.12 que seus problemas acabam!

    tive esses mesmos problemas aqui, e o sergio disse que no ubuntu antigo dele, funfava blz, entao imaginei que fosse a versao do wine claro!

    fuçei um repositorio antigo, e instalei essa versao ai,
    e ta file!
    vlws

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Humm, vou ver se coloco uma versão mais antiga pra ver se funciona legal.....
    Tem algum jeito de saber se meu mkl é crack?
    Pois eu comprei em loja mesmo, ja o routerboard pronto com mk e os cartoes numa caixa e tal...
    mas ja viu né, queria comprovar que ele é original.

  7. #7

    Padrão

    Resolvido
    Vaixei do proprio Wine HQ a versão 0.9.19 do wine, desinstalei o wine que tinha instalado via apt-get e instalei essa versão.

    Pronto, acesso winbox e tudo mais normalmente