Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Muito boa noite a todos, pessoal alguém poderia dar uma breve explicação de como o MK gerencia a memória RAM ??

É por que venho observando dia após dia, que a memória livre vai diminuindo, começou com 834 Mb mais ou menos e hoje, já após 29 dias sem pique de luz e sem falta de energia ( já que não tenho instalado se quer estabilizador hehehe), a memória livre está em apenas 97 MB ( vejam o screen em anexo).

Portanto pergunto : o que vai acontecer quando ela for a zero ?? vai ter lentidão na rede ?? ou o cache vai parar de funcionar ? ou coisa parecida ??

É necessário fazer um reboot de vez enquando no MK ?
    Antecipadamente agradeço, se alguém puder tirar essas dúvidas.

[ ]´s to all,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         memoria_mk.JPG
Visualizações:	117
Tamanho: 	216,8 KB
ID:      	1736  

2. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Muito boa noite a todos, pessoal alguém poderia dar uma breve explicação de como o MK gerencia a memória RAM ??

É por que venho observando dia após dia, que a memória livre vai diminuindo, começou com 834 Mb mais ou menos e hoje, já após 29 dias sem pique de luz e sem falta de energia ( já que não tenho instalado se quer estabilizador hehehe), a memória livre está em apenas 97 MB ( vejam o screen em anexo).

Portanto pergunto : o que vai acontecer quando ela for a zero ?? vai ter lentidão na rede ?? ou o cache vai parar de funcionar ? ou coisa parecida ??

É necessário fazer um reboot de vez enquando no MK ?
    Antecipadamente agradeço, se alguém puder tirar essas dúvidas.

[ ]´s to all,
    Opa, Gostaria de saber tb sobre essas duvidas, Estamos no aguardo de ajuda. vlw

3. Olá,

Poque não usa um script para limpar o cache, na seção de passo-a-passo tem alguns script que são muito úteis para a manutenção do MK.

4. Antes de tudo, 2 dicas rápidas:

1. Diminua o tamanho do web-proxy, desse jeito ai ele vai ficar com muita latencia. Pra saber o tamanho ideal, use +ou- 10 mb de cache pra cada 1 mb de ram disponível.

2. Aumente o tamanho da memoria reservada para o cache. Deixe aproximadamente 200mb pro mikrotik e o resto pra cache.

Pra você ter uma idéia, aqui mesmo tenho hd de 80, e ram de 884, utilizo no webproxy apenas 3gb e reservo uma ram de 550. Estou muito satisfeito, está economizando (quando ele esta a todo vapor) cerca de 20 a 25% do meu link e atendendo com rapidez as solicitações.

Outra coisa, quando a memória esgotar, pode deixar assim mesmo, não se preocupe.

E a questão de limpar o webproxy, não faça isso, ele mesmo vai se renovando.

Resetar o router, aqui eu coloco de mes em mes, mas nem precisava.

Abraços, espero ter ajudado.

5. olá amigos

eu tenho 512memoria eu coloco um script para reiniciar toda sexta feira as 05:00 da manha , qdo o mk sobe ele volta com memoria de 412 nao me lembro bem, vai chegando quinta feira ele ja está em 112 de memoria apenas , nao acho interessante apagar o cache e sim apenas rebootar o mk semanalmente ok
    vai minha dica
    T+

Tópicos Similares

1. duvida sobre memoria e processador da RB
    Por grande999 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2012, 08:58
  2. Dúvida sobre consumo de memoria e cpu.
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-08-2009, 10:23
  3. Duvida sobre memoria
    Por perdiga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-05-2006, 07:52
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L