Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal bom dia a todos, o meu server mk tem 1,5gb de ram e um hd de 80gb, gotaria de saber o tamanho ideal do cache size, do reservao cache e da ram.

grato a todos.

2. Olá,

pode pôr praticamente o máximo que o sistema reconhecer. Se for a versão 2.9 alguma coisa somente vai reconhecer uns 900MB de memória RAM e 30GB de HD. A versão 3.2, por exemplo nos meus testes, aceita 216GB de Cache proxy e os 2GB de memória RAM.

É aconselhável atualizar o Mikrotik para a última versão existente caso queira utilizar o Web Proxy em HD grande.

3. Citação Postado originalmente por Josafapalmas Ver Post
    Pessoal bom dia a todos, o meu server mk tem 1,5gb de ram e um hd de 80gb, gotaria de saber o tamanho ideal do cache size, do reservao cache e da ram.

grato a todos.
    cache muito grande deixa o proxy muito lento....cara coloca um cache de 300mb e uns 150mb de ram que fica muito bom ....obs da um limpada nele todo dia...fica muito bom e rapidim

4. Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    cache muito grande deixa o proxy muito lento....cara coloca um cache de 300mb e uns 150mb de ram que fica muito bom ....obs da um limpada nele todo dia...fica muito bom e rapidim
    Prezado colega,

vou fazer um comentário com o intuito de ajudar; por favor não leve para o lado pessoal, mas você está enganado a respeito do que disse.

O objetivo do proxy cache é justamente economizar banda entrante no provedor. Se colocá-lo tão pequeno de nada adiantará: é melhor não tê-lo. Se limpá-lo diariamente também não ajudará muito. Eu tenho proxy cache de 1 terabyte em um servidor Linux. Às vezes eu deixo ativado apenas o proxy de um Mikrotik com HD de 250GB (está adicionado ao Cache 216GB) e fica por quase um mês ativado, sem apresentar nenhum problema.

Falo isso por experiência: proxy ajuda muito, mas tem de ser bem configurado. Ao contrário do Mikrotik apenas como AP (que funciona até em 486) o proxy tem de ser máquina boa. Jamais fazer proxy grande em K-6, Pentium II e similares. Ponha P4, Duo core, Athlon 64 ou Xeon. Faço isso aqui e não tenho problema.

5. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado colega,

vou fazer um comentário com o intuito de ajudar; por favor não leve para o lado pessoal, mas você está enganado a respeito do que disse.

O objetivo do proxy cache é justamente economizar banda entrante no provedor. Se colocá-lo tão pequeno de nada adiantará: é melhor não tê-lo. Se limpá-lo diariamente também não ajudará muito. Eu tenho proxy cache de 1 terabyte em um servidor Linux. Às vezes eu deixo ativado apenas o proxy de um Mikrotik com HD de 250GB (está adicionado ao Cache 216GB) e fica por quase um mês ativado, sem apresentar nenhum problema.

Falo isso por experiência: proxy ajuda muito, mas tem de ser bem configurado. Ao contrário do Mikrotik apenas como AP (que funciona até em 486) o proxy tem de ser máquina boa. Jamais fazer proxy grande em K-6, Pentium II e similares. Ponha P4, Duo core, Athlon 64 ou Xeon. Faço isso aqui e não tenho problema.

Você deixa os mkt tudo em bridge e controla tudo atraves deste super servidor? que sistema e distro vc usa?
    Vlw.. abraços

Tópicos Similares

1. ConfiguraÇÃo Do Web Proxy Full No Mikrotik 3.2
    Por wescleybueno1 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-2008, 08:57
  2. Cliente por fora do web-proxy..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-06-2007, 20:45
  3. Tamanho do cache do web-proxy no MK
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2006, 07:44
  4. Preciso de ajuda para conf do web proxy????
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2006, 20:17
  5. cache do web-proxy
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2006, 21:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L