Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A 2 dias quando eu abro a janela new terminal aparece isso o que será? tentativa de invasão no meu mikrotik? e que faço para evitar?

[Mega@MegaNet] >
    echo: system,error,critical login failure for user james from 12.159.46.188 via ftp
    [Mega@MegaNet] >
    echo: system,error,critical login failure for user james from 12.159.46.188 via ftp
    [Mega@MegaNet] >
    [Mega@MegaNet] >
    Última edição por juderlan; 10-02-2008 às 19:33.

2. Não sei como vocês configuram o sistema de vocês e o nível técnico que possuem, mas uma coisa percebo, não possuem a mínima vontade de pesquisar.

Aqui no forum existem vários posts a respeito de proteção do sistema; eu mesmo já postei essas regras em mais de uma ocasião, mas ninguém pesquisa né? Só chegar aqui e perguntar e esperar uma alma caridosa aparecer e entregar a receitinha...

Pessoal, cada dia o forum vem caindo o nível. Nem pesquisar mais, aqui mesmo (nem estou falando em Google) se dão ao trabalho.

Antes de mais nada lembrem-se: Aqui é um Forum de discussões e troca de experiência, não um TIRA-DÚVIDAS online.

3. bom..

a mensagem é clara, falha de login para o usuário james pelo ip 12.159.46.188.

estão tentando invadir sua rede? isso quem sabe é você, existe algum usuário james? o acesso a FTP é publico? o IP em questão pertence a rede?

como citado acima, com simples pesquisas muitas perguntas podem ser respondidas.

4. bloqueia o acesso ao ftp, ssh e telnet externo e libera apenas pra uso interno na rede.

5. so falta agora ele perguntar:
    -como bloqueia??....huahuahauhauaaau

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 17-11-2006, 13:42
  2. Que parada é essa daemon?(É Domonio)?
    Por vioflas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 10-01-2006, 19:16
  3. Que mensagem e essa do iptables???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2005, 07:43
  4. Pow !! Que extensao eh essa ?!?!
    Por yurimochizuki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 29-07-2004, 12:31
  5. que portas são essas???