Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos tenho um loja de informatica e estou almejando um provedor wireless, desfiz minha sociedade por outros motivos agora terei que abrir uma empresa para minha loja, ai entra a duvida vcs sabem se o mesmo cnpj server para o provedor?? ou é melhor eu abrir duas empresas??

pq a informatica enquadra no supersimples e o provedor wireless nem sei com que descrilçã de atividade entra entao nao pude verifiar tendo em vista que a licensa farei parceria com outro provedor que me disponha este serviço

pessoal me deem uma força ai fico no aguardo

2. Citação Postado originalmente por Thiago3l Ver Post
    Olá a todos tenho um loja de informatica e estou almejando um provedor wireless, desfiz minha sociedade por outros motivos agora terei que abrir uma empresa para minha loja, ai entra a duvida vcs sabem se o mesmo cnpj server para o provedor?? ou é melhor eu abrir duas empresas??

pq a informatica enquadra no supersimples e o provedor wireless nem sei com que descrilçã de atividade entra entao nao pude verifiar tendo em vista que a licensa farei parceria com outro provedor que me disponha este serviço

pessoal me deem uma força ai fico no aguardo
    Boa noite.
    Tenho uma má notícia pra você: Provedor de Acesso a Internet não se enquadra na modalidade de "Super Simples". Você terá que registrar sua empresa como sendo na modalidade de "Lucro real" ou "empresa normal", o que elevaria os seus impostos ainda mais e praticamente te proibiria de vender equipamentos pela sua loja de informática, pois os custos aumentariam muito por causa dos impostos, sem falar que os custos de se manter funcionários também seriam proibitivos.
    Outro ponto que deveria ser olhado com muito carinho pela sua parte são os perigos de se "ter" uma licença SCM "compartilhada". Você pode dar com os burros n'água!
    A solução que eu indico pra você é primeiramente consultar um contador com uma boa experiência no assunto, o meu me dá um ótimo suporte na área e é confiável, se desejar pode falar com o senhor Hugo de Almeida (hugoalmeida.tc@hotmail.com), que inclusive é conselheiro do CRC-GO, que ele lhe prestará maiores informações.
    O que eu tenho feito por aqui é: 1 empresa para o provedor e outra para loja de informática.
    Funciona.
    Até mais.

3. vlw armc_2003 foi muito esclarecedora sua resposta []ss

4. acho que já se enquadra no super simples sim, hein?

5. ta proveitando a deixa alguem sabe me informar em que atividade economica se enquadra um provedor wireless??

grato

Tópicos Similares

1. Como troco um AVATAR (figura q representa a pessoa)
    Por Arocha no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 3
    Último Post: 06-12-2004, 19:51
  2. Procmail (p/ Mav3r1ck) ou outra pessoa q puder me ajudar?
    Por diogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2004, 09:25
  3. Qual seria a forma mais facil de pegar o ip de uma pessoa?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 05-01-2004, 15:57
  4. Contrato pessoas
    Por SDM no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 8
    Último Post: 21-11-2003, 11:59
  5. pessoas que usam radius
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-2003, 12:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L