+ Responder ao Tópico

1. Estou com um problema, meu computador é dual boot Ububtu e winxp, após atualizar o Ubunto 6.10 para 7.04 o grub não mostrava a opção do Winodws, então entrei no Ubuntu, editei o arquivo menu.lst que fica em /boot/grub e adicionei a linha em que deveria mostrar o SO WinXP. Despoi disso ao reiniciar o computador, o grub não aparece, e o WinXP é carregado direto.
    Agradeço se alguém puder me ajudar.

2. ja aconteceu isso comigo como eu não sabia resolver reinstalei o ubuntu não tinha nada a perder mesmo so a atualizações que instalei novamente mas eu não resolver seu problema, pelo contrario quero saber a mesma coisa. hehehe

3. Bom, ja resolvi o problema, o erro foi meu mesmo achei que tivesse montado a partição em que o ubuntu estava instalado, mas não havia montado.
    Montei a partição como comando: mount /dev/sda2 /mnt, depois entrei na partição montada e editei o arquivo situado em: /boot/grub/menu.lst e editei a linha que exibe o SO windows, essa linha havia sumido após a atualização do ubuntu para a versão 7.04, por isso não aparecia mai no grub, então inseri :
    title = Windows XP
    root (hd0,0)
    makeactive
    chainloader +1e funcionou.
    Se alguém passou pelo memso problema, e vai aí essa dica.

Tópicos Similares

1. Upgrade Ubuntu 13.10 para 14.04
    Por marconobre no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 15-05-2014, 11:31
  2. Respostas: 1
    Último Post: 05-06-2013, 21:12
  3. Preciso de Ajuda com Freeradius 2.x e Ubuntu 8.10 ou 9.04
    Por muriloc4 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 47
    Último Post: 26-02-2010, 08:49
  4. Problemas ao instalar o Ubuntu 7.10 servidor em um Asus Eeepc