Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações a todos

Sou totalmente leigo no que diz respeito a redes mas também sou muito curioso e gostaria de toda ajuda que me pudessem dar.
    Tenho um PC e um notebook. Gostaria de liga-los em rede e compartilhar a conecção com a internet.
    Depois de muita pesquisa e perguntas, me apresentaram este aparelho:
    Edimax EW 7209 APg, como uma forma de fazer o que quero no entanto não estou conseguindo configura-lo. Um passo a passo, um tutorial, qualquer ajuda é bem vinda. Tentarei resumir o que quero fazer:

1 - tenho um PC no qual instalei uma placa PCI Air Live- Ovislink (Turbo-G Wireless LAN Adapter, WT-2000/PCI) para navegar sem fio.
    2 - Comprei um notebook com o qual desejo também navegar na net e para isso pretendo usar o Edimax.
    3 - Desejo ligar os dois em rede sem fio, também usando o Edimax.

Em resumo: Tenho internet via rádio (que estou substituindo por Velox). Quero conecta-la ao Edimax e a partir deste, sem a necessidade de fios, conectar os dois computadores a net e entre si.
    Gostaria de ajuda sobre como configurar o Edimax, a placa PCI Ovislink, e o dois computadores. Desde já agradeço qualquer ajuda.

2. Olá amigo,

Para podermos te ajudar melhor, vamos precisar de mais algumas informações...
    1 - Você terá de verificar com o vendedor do qual está adquirindo este Edimax se ele já vem com uma firmware de roteamento instalada, porque se ele vier com a firmware original vc não conseguirá compartilhar para dois ou mais micros, a não ser que a Telemar lhe forneça o modem do Velox com roteamento configurado (desculpe, não sei como a Telemar trabalha).
    2 - Vc vai ligar o Velox nesse Edimax, certo? Sua internet via rádio vc está cancelando mesmo, é isso né?
    3 - Vc vai pedir um Velox sem Ip fixo, correto?

Amigo, desculpe tantas perguntas... vai postando as informações que a gnt vai te ajudando.
    Abraços

3. Desculpa amigo, mas o edimax faz o roteamento sim.... mas dependendo d como for o sua internet você vai usa-lo só como Ponte e não como simples Ap e sem DHCP.

4. Olá amigos. Muito obrigado por suas respostas.

1 - O edimax vem com firmware original, mas baixei o que está nesse link (não atualizei ainda, apenas baixei o arquivo):

https://under-linux.org/forums/firmw...modo-wisp.html

2 - Estou cancelando a net via rádio e ligarei o velox no edimax.

3 - Eu assinei, mas confesso que não fiz nenhum questionamento sobre o Ip.

Muito obrigado pela ajuda de vocês. Como disse, sou totalmente leigo no que diz respeito a redes mas com uma explicação clara e simples e com vossa ajuda,estou certo que obterei êxito nas configurações. Mais uma coisa: ainda não recebi o Kit do velox ,acredito que até a próxima terça o terei em mãos e assim poderei por em prática as explicações que me forem dadas. Deus abençoe a todos e muito obrigado.

Jânio F. Lira

5. Saudações a todos

Meu Kit velox chegou e já está tudo funcionando. Só não sei como fazer para junto com o Edimax compartilhar minha conecção com o PC e o Notebook sem o uso de fios. Valeu.

Jânio

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 28-02-2012, 09:14
  2. Ping alto e caindo AP Edimax EW 7209 apg
    Por mauriciojmjr no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 07:46
  3. Como configurar Edimax EW-7209APG no módo cliente
    Por marcelsalvador no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 07-09-2008, 15:24