Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Saudações a todos

Sou totalmente leigo no que diz respeito a redes mas também sou muito curioso e gostaria de toda ajuda que me pudessem dar.
    Tenho um PC e um notebook. Gostaria de liga-los em rede e compartilhar a conecção com a internet.
    Depois de muita pesquisa e perguntas, me apresentaram este aparelho:
    Edimax EW 7209 APg, como uma forma de fazer o que quero no entanto não estou conseguindo configura-lo. Um passo a passo, um tutorial, qualquer ajuda é bem vinda. Tentarei resumir o que quero fazer:

1 - tenho um PC no qual instalei uma placa PCI Air Live- Ovislink (Turbo-G Wireless LAN Adapter, WT-2000/PCI) para navegar sem fio.
    2 - Comprei um notebook com o qual desejo também navegar na net e para isso pretendo usar o Edimax.
    3 - Desejo ligar os dois em rede sem fio, também usando o Edimax.

Em resumo: Tenho internet via rádio (que estou substituindo por Velox). Quero conecta-la ao Edimax e a partir deste, sem a necessidade de fios, conectar os dois computadores a net e entre si.
    Gostaria de ajuda sobre como configurar o Edimax, a placa PCI Ovislink, e o dois computadores. Desde já agradeço qualquer ajuda.

2. Olá amigo,

Para podermos te ajudar melhor, vamos precisar de mais algumas informações...
    1 - Você terá de verificar com o vendedor do qual está adquirindo este Edimax se ele já vem com uma firmware de roteamento instalada, porque se ele vier com a firmware original vc não conseguirá compartilhar para dois ou mais micros, a não ser que a Telemar lhe forneça o modem do Velox com roteamento configurado (desculpe, não sei como a Telemar trabalha).
    2 - Vc vai ligar o Velox nesse Edimax, certo? Sua internet via rádio vc está cancelando mesmo, é isso né?
    3 - Vc vai pedir um Velox sem Ip fixo, correto?

Amigo, desculpe tantas perguntas... vai postando as informações que a gnt vai te ajudando.
    Abraços