Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal, pretendo criar um provedor de acesso a Internet via rádio, onde inicialmente quero atender 25 clientes, o raio de ação é de no máximo 2Km. Gostaria muito de ter a ajuda de vocês. Não estou com muita grana para investir, por isso quero poder atender da melhor forma possível estes 25 clientes, ganhar experiência e em seguida dar continuidade ao projeto (melhorando o máximo possível). Desculpe algumas perguntas, mas estou buscando aprender.
    Link: 1MB (talvez 2MB se realmente for necessário), não consegui link dedicado, vai ser link v empresarial.
    >>>>>>>>>>>>>>Provedor:
    Antena Omni Hypertec HM209 9dbi (homologada)
    “Super Access Point” GTS
    Caixa hermética (alguém aconselha alguma)
    Servidor: Core2duo 2,20Ghz
    Memória Kingston 800Mhz 1GB (2 X 512> dual chanell)
    HD Sata2 80GB
    Uma dúvida, eu ligo a antena e o rádio com o Pigtail, em seguida como eu conecto o cabo rgc213 do Ap ao servidor? (utilizando T?)????????????????
    >>>>>>>>>>>>>>Kit client:
    Queria muito colocar com Ap, mas o kit vai ficar muito caro.
    Antena Wireless de Grade 24 dBi Zirok(homologado), ou será que posso economizar pegando Aquario???????????????????
    placa ralink 2561
    cabo rgc 213
    Galera o que vcs acham, posso dar continuiadade ao projeto, esses equipamentos seguram a minhha necessidade? Qual a opinião de vcs?
    Outra coisa será que pode ter conflito entre o Linux o AP e a ralink??




  2. Pode fazer o seguinte, compra um link de 1mb vai depender mt do que vc quer vender, se for vender 64k 128k, tudo joia, se nao pegar aqueles clientes vampiros de link que ficam 24horas por dia no chupando a net, consegue ter ate uns 80 a 100 clientes, em relacao ao servidor, monte um com mikoritk, fazendo controle de velocidade, de mac que e fundamental... radio vc pode usar um ovlisnk pra começar e uma antena omni se for pegar 360 graus, caso seja uma parte da cidade, uma hyperlink de 120 graus 17 db vc pega legal!

  3. Amigo, se desejar, posso tentar ajudá-lo!
    Me ligue no 19-3233-0606 (opção 4) na segunda depois do almoço ok? De manhã vou até um cliente!
    Abraço!
    Fabricio



  4. Esse negocio de "fala comigo" ou "posso audar, mas me liga" meu email é "soutarado@provedorqualquer.com.br" é o cumulo aqui no forum....

    Isso é uma M****

    Mas ja que procurou o forum, se quer comecar com 25 clientes, da a eles 128kbps, faz um servidor com PCAP, com StarOs ou Mikrotik.

    Com 1Mb full voce ja pode comecar bem pra ate 50 clientes.

    Use antenas homologadas e equipamentos de boa procedencia.

    Seja bem honesto com os clientes. isso vai fazer a diferenca.






Tópicos Similares

  1. Quero abrir um provedor de internet via radio "ajuda"
    Por Welinton Oliveira no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-06-2017, 13:28
  2. Ajuda a montar um Provedor de internet via rádio
    Por heleonardo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 10-10-2013, 06:17
  3. Provedor de internet a Rádio
    Por ARicardo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-09-2006, 21:15
  4. Servidor p/ provedor de internet a radio
    Por Higuti no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-09-2006, 07:25
  5. PROVEDOR DE INTERNET A RADIO
    Por tecpimenta no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 09-02-2006, 10:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L