Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve, Salve galéra Wi-Fi,

Estou com o seguinte problema: Estou com meu provedorzinho funcionando de vento e poupa sem maiores problemas (a não se aqueles clientes malas que te ligam só pra frescar da tua cara rs,rs), a maioria do meu clientes estão no maximo á 1km (estourando). Meu equipamento é composte de:

Caixa hermética com vetilação e tudo mais...

Super AP GTS 250mW em modo B

Antena Omni PowerLink 21dBi

Pigtail 90cm (tamanho este devido a distancia da caixa para a antena).

O que acontece comigo é o seguinte: Antes dessa antena (de 21dBi) eu usava uma de 14dbi e meu cliente mais próximo pegava sinal á 65%, depois que mudei a antena para 21dBi esse mesmo cliente agora só péga 40% de sinal, mas conecta blz como quando éra em 65%. Na opinião de vocês isso é devido a distância do cliente (500 metros) + potencia da antena? ou devido ao numero muito grande arvores? Sendo que as antenas estão totalmente acima das arvores... o que devo fazer para melhorar a captação do sinal mais longe? Pois tenho 4 cliente á 1km em linha reta e o sinal capta no maximo 35%. Vocês aconselhariam um amplificador? Alguma dica....

Jociano Araújo - Analista de Suporte

2. Antena de 21 é pra clientes muito longe!! Se seus clientes estão a no máximo 1 km, melhor ter continuado com a de 14!!

3. bom dia amigo eu trabalhava aqui com um antena de 12db e troquei por uma de 15 e o que percebi foi que os clientes próximo a mim tiveram perda de sinal eles continuam navegando bem, mais ai eu pesquisei na internet e vi que existe uma relação da antena maior de 15db, 20db...
    serem para longa distancias e perdem rendimento nos clientes mais próximos então é normal que isto aconteça ok obrigado

4. amigo passei por isso, coloquei uma hiperteck ja epoca era mt barata, de 9db cara, a bixa cospe sinal num bairro num raio de 3 kms, fica 100% o sinal em todos, ate sem visada fica em 90%, olha usei um ovislink 400mw la

5. 1º troque esse AP... ele nao aguenta pau.... use um SENAO ou um Samsung (mesmo com as deficiencias) baratinho que voce encontrar porque é muito melhor.

2º Antenas de 21db sao um fracasso. quanto mais db possui uma antena, maior o lobulo de irradiacao, portanto pra o seu caso uma antena de 12db ja resolveria plenamente.

Tópicos Similares

1. Como melhorar o sinal do WOM 5000
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 13
    Último Post: 15-11-2013, 21:30
  2. Como melhorar o sinal do WOM 5000
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-2013, 10:02
  3. Como melhorar o sinal do WOM 5000
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-2013, 09:59
  4. Respostas: 10
    Último Post: 02-12-2007, 16:06
  5. Como melhorar o sinal (Transmissão/Recepção)?
    Por aprendiz_ce no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 17-01-2006, 17:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L