Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

Ocorre o seguinte, tenho uma repetidora em um distrito no momento com um Samsung SWL-3300 que segundo a um tópico de alguns dias atrás ele teve sua homologação suspensa pela Anatel.
    Bom mas a questão agora não é essa, acontece que no momento eu utilizo uma criptografia WEP de 64bits, e acontece que tem uns engraçadinhos que estão clonando MAC e navegando na conta de outros, e também descobriram a criptografia WEP.
    Pelo que venho lendo no fórum a criptografia mais segura a ponto de não ser descoberta até o momento é a WPA2+AES a qual seria meu único recurso pra esses engraçadinhos, pois se o cara clonasse o MAC ele ainda teria que saber a criptografia.
    Nessa repetidora tenho 35 clientes e até no momento verifiquei que o pico máximo foi de 20 clientes simultâneos.
    Gostaria de saber dos amigos se o Ovislink 5460 aguentaria rodar pelo menos esses 20 simultâneos com uma criptografia WPA2+AES sem problema com ping alto, etc. Vale lembrar que a partir do v2 o firmware permite rodar em até 23dbi e esse rádio é homologado também né.

Enfim,
    Um grande abraço a todos e um ótimo FDS.

2. Ninguém vai opinar mesmo?

3. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigos,

Ocorre o seguinte, tenho uma repetidora em um distrito no momento com um Samsung SWL-3300 que segundo a um tópico de alguns dias atrás ele teve sua homologação suspensa pela Anatel.
    Bom mas a questão agora não é essa, acontece que no momento eu utilizo uma criptografia WEP de 64bits, e acontece que tem uns engraçadinhos que estão clonando MAC e navegando na conta de outros, e também descobriram a criptografia WEP.
    Pelo que venho lendo no fórum a criptografia mais segura a ponto de não ser descoberta até o momento é a WPA2+AES a qual seria meu único recurso pra esses engraçadinhos, pois se o cara clonasse o MAC ele ainda teria que saber a criptografia.
    Nessa repetidora tenho 35 clientes e até no momento verifiquei que o pico máximo foi de 20 clientes simultâneos.
    Gostaria de saber dos amigos se o Ovislink 5460 aguentaria rodar pelo menos esses 20 simultâneos com uma criptografia WPA2+AES sem problema com ping alto, etc. Vale lembrar que a partir do v2 o firmware permite rodar em até 23dbi e esse rádio é homologado também né.

Enfim,
    Um grande abraço a todos e um ótimo FDS.
    Islan,

Boa tarde. O AP ovislink 5460 aguenta sem bronca os 20 clientes simultâneos, pode ficar tranquilo. utilizo um ovislink com aprouter 6.1, operando com potencia de 24 dbi (250mW) e ligado 24 horas por dia, e já faz 11 meses, então pode ficar tranquilo. Agora o que eu aconselho a fazer é realizar além de criptografia, acesso por MAC, um controle por ip, assim quanto mais dificultar melhor.

Atenciosamente,

4. Valew pela informação, eu sempre utilizei o 5460 em backhaul e em clientes, mas nunca como AP.
    A questão que eu quero trocar o samsung por ele, é que nessa cidade q eu citei em cima, tem uns manés que descobriram como clonar MAC, aí eles vão no "amigo" pegam o MAC, o IP, o usuário e a senha (uso o Myauth Gateway) e navegam na boa e eu utilizo WEP 64bits, mas já descobriram a chave, aí virou bagunça, então como li que a WPA2-AES até o momento ninguém conseguiu quebrar, pensei em usar ela...

Um grande abraço e um ótimo FDS...

5. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Valew pela informação, eu sempre utilizei o 5460 em backhaul e em clientes, mas nunca como AP.
    A questão que eu quero trocar o samsung por ele, é que nessa cidade q eu citei em cima, tem uns manés que descobriram como clonar MAC, aí eles vão no "amigo" pegam o MAC, o IP, o usuário e a senha (uso o Myauth Gateway) e navegam na boa e eu utilizo WEP 64bits, mas já descobriram a chave, aí virou bagunça, então como li que a WPA2-AES até o momento ninguém conseguiu quebrar, pensei em usar ela...

Um grande abraço e um ótimo FDS...

Islan, só uma curiosidade: quando eles utilizam o mesmo IP do "amigo" não aparece informando da duplicidade na rede??? era para acontecer e isso impediria de ambos navegarem, ou você utiliza DHCP??? crie uma diretiva no seu proxy/cache (squid) liberando apenas os ip´s dos seus clientes, eles duplicando os ip´s, só vão prejudicar eles mesmos. E em relação a criptografia, detona um chave de 128 bits com mais de 20 caracterese inclua todos esses símbolos ( @, #, $, %). Garanto a você que agora terás sossego.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 03-07-2008, 22:41
  2. Difinir IPs fixos para clientes no Ovislink 5460
    Por antoniomrfranco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 18-11-2007, 11:14
  3. Difinir IPs fixos para clientes no Ovislink 5460
    Por antoniomrfranco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 18-11-2007, 10:38
  4. Qual firmware é melhor para o Ovislink ?
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-08-2005, 20:03
  5. Melhor forma de desenvolver para modo gráfico.
    Por NeoRamza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2004, 23:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L