Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera boa noite estou precisando de uma placa mae com muitos slots pci mais estou tendo dificuldades, o que vcs me dizem desses adaptadores minipci para 4 cartões alguem já usou, alguem sabe de cartões homologados que aguentam grande trafego tipo 80 clientes 1.5mb de trafego, que suporte wpa

2. Cara nunca testei estes adaptadores mas...

Axo que funciona sim, não sei o preço para 4 cartões .. Sei que o de 1 cartão custa em média 60,00 + frete no mercadolivre então o de 4 deve ser um pokinho mais caro... axo q em torno de uns 100 reais...

Se vc ja tem os cartões dae compensa sim comprar esses adptadores...

E tbem axo q não precisa de homologação pois ñ se trata de uma pessa q faça uso de algum sistema de telecomunicação e sim um periférico de informática como um adptador comum msm !!

Mas te digo uma coisa, melhor vc comprar separada e trokar a placa mãe, pois se ele queimar ele vai parar o seu sistema todinho ...

Se for separada vc vai fikar parado somente por akele adaptador que queimou...

No caso das placas mãe vou te mandar uns links, axo que compensa comprar uma outra placa mãe, são baratas por serem mais antigas, e caso não tenha os adptadores compra as pci d-link msm são boas uso aki 5 pci dlink DWL-G510 - H/W: B1 ... Caso não axe dessas compra as DWL-G530 tbem são boas e pode usar em 5.8 ghz futuramente em um enlace ou etc...

Não sei qual o seu processador mas ta ae alguns modelos e preços...

MB Socket A - 462 - AMD = R$ 139,00 - 6 Slot PCI:
    MercadoLivre: PLACA MÃE ASUS A7V600-X ATHLON XP SEMPROM ATE 3.0GHZ - R$ 139.99

MB Socket 370 - PIII / Celeron = R$ 129,00 - 5 Slot PCI:
    MercadoLivre: PLACA MÃE ASUS(CUV4X-C) 0F_BOARD P/ PROC. ATÉ 1.0 - R$ 129.99

MB Socket 7 - K6/K6 I/ K6 II = R$ 89,99 - 5 Slot PCI/2 ISA rss:
    MercadoLivre: A melhor placa p/ K6/ K6-II/ K6-III e MMX Asus P5A - R$ 89.99

É mais ou menos isso ae !!

QQ coisa tenho contatos que tem as placas D-link... t+

Espero ter ajudado !!

T+ pessoal !

3. Bom,

O grande problema é comprar placas que não aceitem PCI 2.0 pra cima, que é a maioria do mercado das placas antigas fabricadas antes de 1998, por isso tem que ficar muito esperto, senão, não vão funcionar os cartões, ai não resolve. Esse é o problema principal.

Adaptadores de 4 minipci são excelentes, porém, dependendo da potencia dos cartões voce estará criando um forno de micro ondas dentro do seu gabinete, então muito cuidado com a ventilação.

Terceiro problema é o "embrame" de frequencias dentro do gabinete, por melhor que seja o pigtail usado, ele estará funcionando como uma antena, isso gerará ondas estacionárias, por isso, não pode colocar tambem muitos cartões e rádios em uma unica máquina, por causa das malditas estacionárias, ai, você terá um "ótimo" sistema que na verdade não funciona, limite-se ao máximo de 6 a 8 minipci/pci por gabinete.

Use coolers passivos de interferencias RF, são os blindados de 110v ou 220v média de preço 25 a 40 reais, eles são poderosos e não param igual aos coolerzinhos safados do mercado, coloque pelo menos 1 desses criando um tunes de ar pra passar pelos cartões e fazer os resfriamentos deles.

De preferencia a cartões de 200m para cima, remova os cartões antigos e coloque todos novos, dois motivos para isso, melhorar o sinal e diminuir a interferencia, por incrivel que pareça, os cartões antigos tem uma estacionaria maior que os novos, segundo motivo, os chipsets antigos conseguem segurar menos usuários por cartões (cerca de 40, enquanto, os mais novos chegam a 60 usuários).

Resultado, máquina gelada trabalhando redondinha, com 8 cartões, e 480 usuários, podendo se dar o luxo de usar 5 paineis de 90 graus intercalados e 3 vonlates para links ou para uso direcionar de longa potencia.

Abraços

Erick Filzek
    Diretor Internacional
    USAImport - Distribuição Wireless
    Mikrotik PC - Mikrotik - RB - Cartões MiniPci Atheros / Ralink
    Homologações Anatel e FCC

4. Rapaz, ja utilizei StarOS com 4 cartoes e nao gostei muito da experiencia nao... a interferencia é alta.

como é esse esquema que voce quer fazer?

5. sabe o que é estou dando preferencia em usar equipamento novo, por exemplo um placa mãe nova com 3slots pci e uma rede onboard quero colocar 4 paineis e mais 2 antenas 5.8ghz pra fazer wds só que o problema de comprar placas usadas e que se parar depois não tem como repor por que não encontra depois mais ai fica complicado por exemplo eu tenho um server com mkt processador 2.53ghz celeron d com 3 ag530 ligado nos paineis e tenho outro igual de reserva por isso dou prefenria pra comprar esses adaptadores por que continuaria com meu micro reserva e compraria também os adaptadores reservas e o homologado que diz dizer foi o cartão um cartão bom que seja homologado. E suporte trabalhar com wpa

Tópicos Similares

1. Placa Mae com 12 slot PCI . P/ Pc-Ap !!!
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 11-05-2009, 19:06
  2. Respostas: 21
    Último Post: 01-04-2008, 21:36
  3. Problemas com poucos slots
    Por emaildoxandy no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-10-2007, 10:29
  4. Placa mãe com 6 slots pci, onde conseguir?
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 17-01-2007, 10:21
  5. Pocessador para placa mãe Xcell2000 Sis620/530 - 5595 - M598
    Por favs no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 20-06-2005, 08:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L