+ Responder ao Tópico

1. Fala ae galera.
    Estou montando uma rede sem fio domestica, até aí sem misterio nenhum, todas navegando normalmente com mk rodando que é uma beleza, porem nenhuma maquina se enxerga na rede, gostaria de saber como fazer elas se enxergarem...

Olha que comico, 90% da galera querendo bloquear e eu querendo liberar... aff.

Alguem tem alguma ideia de como fazer isso?

Abraços.

2. Ninguem sabe?

3. Ola cooperrj....

Vamos lá....

O que voce quer dizer com **enxergar**?

----------------------

Tem como voce enxergar os computadores da internet? (Sabendo-se que esses estão todos conectados na rede mundial)

Se o ambiente for focado a **APENAS** de uma rede local ethernet... podemos raciocinar da seguinte forma conforme modelo de camadas OSI:

• 1) nivel físico: os computadores estão conectados fisicamente (seja via cabo, seja via antena)

• 2) nivel enlace: os computadores precisam se capazes de enviar e receber dados (forma mais bruta)... endereçando-os. Essa camada é resolvida pela tecnica CSMA-CD (ethernet)... e a comunicação se dá através do protocolo ARP. Nesse momento... placas ethernet (computadores) enviam e recebem pacotes ethernet atraves do uso de MAC Address. Modo de envio... unicast ou broadcast.

• 3) nivel de rede: nesse momento aparece os IPs. Maquinas conversando entre si... direcionados com IP/MASCARA/REDE/BROADCAST/GATEWAY...

e por ai vai... TRANSPORTE (4), SESSAO (5), APRESENTACAO (6) e APLICACAO (7).

A maneira mais básica de **enxergar** computadores numa REDE LOCAL... é usar o ARP.

Com **ARP** voce identifica todos os IPs e MACs do sua rede física. Dai em diante... vai depender se **AQUELE COMPUTADOR** que voce deseja alcançar tem o serviço liberado pra voce.

Abraços,

4. Bom, vamos la, tenho uma rede domestica wireless com mk como gateway.
    Quero que os computadores possam compartilhar arquivos, pois antes de migrar para rede sem fio eu usava o seguinte:
    PCs = > HUB = > MK

Agora com sistema wireless tudo vai direto par ao mk, mas queria deixar o compartilhamento de arquivos livre para toda a rede.

5. Resolvido ja.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 20-08-2015, 16:25
  2. VPN mikrotik x windows para pcs se enxergarem
    Por sebalemes no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-03-2013, 19:50
  3. Como Fazer 2 Redes se Enxergarem no Mikrotik?
    Por delubio no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-02-2008, 10:00
  4. como fazer duas redes que estão no mesmo rot não se encherga
    Por winforsat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-07-2005, 18:12
  5. Como fazer para os usuários não se veem no ambiente de rede.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-2005, 23:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L