Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, saudações!

Estou tendo um problema curioso com um AP EDIMAX 7209AP.
    Este ap está com o firmware AP Router 6.1, atualizado é um AP zerado, acabo de adquirir.

A rede é um p-t-p de 350mts, estou usando este ap como cliente e estou usando um Wireless-B da LinkSys, com duas antenas externas de 25dBi da aquarius.

Estou com 70 de sinal, o tráfego está perfeito e o enlace tem visada direta 100% livre.

Uso criptografia WEP 64bits, chave compartilhada... tudo normal...

O que acontece é que, estou navegando, acessando um site, ai de repente o meu acesso é bloqueado e só volto a conseguir acessar ele novamente se eu rebootar o AP Edimax.

Isso acontece com qualquer serviço, se eu estou acessando um servidor por SSH e fico lá algum tempo rola a mesma coisa... se estou no terminal services... a mesma coisa...

Ou seja ele bloqueia o acesso depois de um certo tempo que eu estou acessando aquele ip naquela porta, seja qual for a porta ou IP.

Já reparei que se eu ficar por um longo tempo em um dererminado acesso a serviço, tipo... de 3 a 5 minutos ele me bloqueia.

Por exemplo, tive que fazer esse post as pressas, pq senão ele bloqueava o site e já não seria possível postar...

Pra voltar só reiniciando ele.
    Alguem tem alguma ideia do que pode estar rolando ?

Desde já obrigado pela atenção!
    Um forte abraço!
    Lauro Gatz.

2. Olá amigo, tive o mesmo problema com um ovislink, e era problema no AP mesmo, apos trocar por outro igual com o mesmo firmware funcionou normal.

3. Ah... eu bem que desconfiei, pq já tinha tentado inclusive outro firmware...
    Obrigado Action, foi de grande ajuda!

Abraços!

ccmalarm
    Em primeiro lugar nao conheco tal antena "AQUARIUS", ainda mais de 25db. A unica antena 25db grade que é fabricada no Brasil é fabricada pela "AQUARIO".

Quanto ao suposto problema com o Edimax, fique sabendo que quando voce utiliza o firmawere que aumenta a potencia voce tambem faz com que o equipamento esquente muito mais do que normalmente esquentaria ocasionando travamentos.
    Quando voce compra um equipamento para determinado fim (provedor) a primeira providencia é retirar a placa da caixa original e instalar dentro de uma caixa de proteçao maior e com ventilação forçada 1,2,3 ou mesmo 4 ventoinhas e se possivel um cooler em cima do chipset.

Outra coisa, nem sempre a maior potencia é que faz funcionar melhor e obtem o melhor alcance...
    Sempre use a menor potencia que resolva seu problema.
    Pois assim voce evita que o sinal chegue desnecessariamente a pontos distantes, força menos o radio aumentando a durabilidade do mesmo, tem menos ruido, etc...

Agora vai uma dica de ouro... Amigo aprenda a ler pois Aquarius e Aquario sao coisas distintas e fica um pergunta.
    Como pode alguem sem conhecimento de lingua portuguesa querer se aventurar a trabalhar com eletronica (wireless)?

Voce saberia dizer o que é:
    - VOLT, WATT, OHM, IMPEDANCIA ?

ccmalarm -
    Última edição por ccmalarm; 20-02-2008 às 10:26.

5. bha, pego pessado hem, ninguem nasceu sabendo nen vc, tenha um pouco de paciencia, ou vc nunca precisou de ajuda do forun

Tópicos Similares

1. Problemas de Bloqueio em Alguns Sites
    Por Inspector no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-01-2012, 14:35
  2. Respostas: 8
    Último Post: 19-08-2008, 22:45
  3. Edimax problemas de acesso apos instalar firm aprouter
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 03-11-2006, 07:30
  4. Problema com Bloqueio de sites ( HTTPS ) via Proxy / Firewall