+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão myauth + mikrotik PROBLEMA!!!!

    olá gente...
    eu uso o MYAUTH e estava usando um rádio senao para distribuir o sinal para os clientes, troquei o senao por um a rb133 com mikrotik, depois disso sempre que os clientes vão acessar algum site depois que faz o login no MYAUTH ele sempre volta para a página do myauth dizendo que o computador está conectado, mesmo que tente outro site volta sempre para essa tela.
    se alguém puder me ajudar, agradeço muito!!!

    Ely Carlos
    Alagoas_net

  2. #2

    Exclamation

    Oh amigo,

    como é que está a sua rede? Você cadastra os usuários no Myauth e no Mikrotik ao mesmo tempo? Ou a RB está apenas em bridge? Se cadastrar os clientes no Myauth e no Mikrotik (com autenticação MK) ao mesmo tempo pode dar erro mesmo...

    Agora, se vai usar Mikrotik não vejo necessidade do Myauth. O Myauth está integrado a algum sistema que você usa?

  3. #3

    Padrão

    minha rede está: internet -> myauth -> mikrotik -> clientes

    os clientes são cadastrados no myauth apenas, tudo é controlado pelo myauth e o mikrotik está somente trabalhando como AP, eu acho q o problema está na hora q vem a requisição dos clientes para o myauth, qd chega a requisição no myauth ele responde sempre como se existisse apenas o mac da rb que está o mikrotik, deve existir uma maneira do mac do computador do cliente chegar até o myauth (acho q o problema é esse).

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eccsilva Ver Post
    minha rede está: internet -> myauth -> mikrotik -> clientes

    os clientes são cadastrados no myauth apenas, tudo é controlado pelo myauth e o mikrotik está somente trabalhando como AP, eu acho q o problema está na hora q vem a requisição dos clientes para o myauth, qd chega a requisição no myauth ele responde sempre como se existisse apenas o mac da rb que está o mikrotik, deve existir uma maneira do mac do computador do cliente chegar até o myauth (acho q o problema é esse).
    Vc tem uma bridge criada entre a ethernet e wireless da routerboard? Se sim, deve chegar o MAC dos clientes até o myauth, pelo menos aqui é assim!

  5. #5

    Padrão

    esse é o problema, como faço para que o mac chegue até o myauth?
    - já vi post q falou para eu tirar os ips das interfaces e colocar apenas na bridge, não deu certo...
    o q faço????

  6. #6

    Padrão

    olha pelo visto seu problema está na configuração do AP mikrotik, vc deve deixar em AP-Bridge.

    eu uso myauth + mikrotik e funciona como um relógio.

    no fórum principal do mikrotik aqui da underlinux tem um tutorial passo a passo para fazer um mikrotik AP-Bridge (qdo fiz segui esse tutorial, pq eu era totalmente cego em mikrotik)... aqui tem funcionado bem.

    qualquer coisa poste suas dúvidas aqui,

    []´s.