Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou com uma duvida, tem como conectar mais do que 1 cliente em wds em cada cartão do mk? Exemplo, 4 aps ovislink 5000 em 1 cartão usando wds .

2. Sim o WLA-5000 conforme informação do fabricante pode até 5 radios mais o MTK não sei não !!! Tenho com 6 entre WDS e cliente funciona 101%.

3. Citação Postado originalmente por samuew Ver Post
    Amigos, estou com uma duvida, tem como conectar mais do que 1 cliente em wds em cada cartão do mk? Exemplo, 4 aps ovislink 5000 em 1 cartão usando wds .
    Tem sim! Basicamente vc faz assim (vamos supor que vc tenha um placa wlan e uma ether):

1) coloca os ips na placas (por exemplo 10.0.0.1 e 10.0.0.2)

2) seta o gateway da rede (veja esses dois passos no wiki que fiz, Tutoriais/Wireless/wds-mk-edimax - UnderLinux Wiki)

3) No winbox adicione uma "bridge". Na guia "ports" em "bridge" vc coloca tanto a ether1 como a wlan1 como sendo parte da bridge1

4) em "interfaces" vc entra na wlan1. Dexa ela em modo ap-bridge e acerta o canal. Na aguia WDS coloca em STATIC e BRIDGE1. De ENABLE e depois OK.

5) de volta em bridge vc adiciona quantas wds quiser(coloca o mac dos ovislink em cada WDS). Vc vai ver que vai aparecer um "RA" do lado de cada WDS criada. Isso quer dizer que o radio conectou.

6) agora vem o pulo do gato: vc tem que ir em "ports" em "bridge". Lá vai ter wds1 wds2, etc.. Vc tem que entrar em cada uma das WDS que vc criou e colocar ela como uma porta da "bridge1".

Não esquecer que todos os wla-500 devem estar em modo WDS com o mac do cartao do MK!

É isso aí. Essa é a única coisa que fiz até hj no mk.. hehehe Se quiser mando o backup da configuracao para vc. Fiz isso numa versão 2.9.7 e depois numa 3.0. Tenho os dois backups aqui.

Espero ter ajudado!
    Abraço
    Fabricio

4. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Tem sim! Basicamente vc faz assim (vamos supor que vc tenha um placa wlan e uma ether):

1) coloca os ips na placas (por exemplo 10.0.0.1 e 10.0.0.2)

2) seta o gateway da rede (veja esses dois passos no wiki que fiz, Tutoriais/Wireless/wds-mk-edimax - UnderLinux Wiki)

3) No winbox adicione uma "bridge". Na guia "ports" em "bridge" vc coloca tanto a ether1 como a wlan1 como sendo parte da bridge1

4) em "interfaces" vc entra na wlan1. Dexa ela em modo ap-bridge e acerta o canal. Na aguia WDS coloca em STATIC e BRIDGE1. De ENABLE e depois OK.

5) de volta em bridge vc adiciona quantas wds quiser(coloca o mac dos ovislink em cada WDS). Vc vai ver que vai aparecer um "RA" do lado de cada WDS criada. Isso quer dizer que o radio conectou.

6) agora vem o pulo do gato: vc tem que ir em "ports" em "bridge". Lá vai ter wds1 wds2, etc.. Vc tem que entrar em cada uma das WDS que vc criou e colocar ela como uma porta da "bridge1".

Não esquecer que todos os wla-500 devem estar em modo WDS com o mac do cartao do MK!

É isso aí. Essa é a única coisa que fiz até hj no mk.. hehehe Se quiser mando o backup da configuracao para vc. Fiz isso numa versão 2.9.7 e depois numa 3.0. Tenho os dois backups aqui.

Espero ter ajudado!
    Abraço
    Fabricio
    Ola Fabricio, e a senha de criptografia voce conseguil colocar alguma?
    aqui só funciona se deixar sem senha.
    Tenho um rb 153 com mt versão 2.9.50 e dois 5000ap rodando em 5.8mhz

5. Opa!
    Entao, nunca tentei usar critptografia...

Abraço
    Fabricio

Tópicos Similares

1. AP Bridge e Bridge WDS no mesmo RB 433
    Por Bergcc no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 05-05-2010, 20:08
  2. Ajuda para COnfigurar WDS no Zinwell G-220
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 19-04-2009, 22:51
  3. WDS no MK!