Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Continuação - Mikrotik FARÇA do SÉCULO

    Trabalho a 4 anos com Wireless e Nunca peguei uma ***** tao grande como o MK, tenho um RB133 e o controle de banda não funciona só se eu não colocar o mesmo como gatway dai dá certo, e a unica coiza que eu nao fiz ainda foi trocar a fonte o resto fiz tudo Não aguento mais essa ***** como AP... Alguem da uma luz ai....
    Flws
    Última edição por xandemartini; 23-02-2008 às 09:22. Razão: palavrões

  2. #2

    Padrão

    o problema são dos vendedores que empurrar essas routerboard fraquinhas serie rb 100 , que foram concebidas pelo pessoal da mikrotik para serem CPE ( equipamento da ponta do cliente) ou seja radio cliente e vendem como AP.

  3. #3

    Padrão

    isso mesmo,.

    pra mim o MK foi a MARAVILHA.

    ha pro pessoal do CRACk, antes de reclamar do MK pelo menos compre a versao level4 e instale, na versao 2.9.50, ta muito estavel.

  4. #4

    Padrão

    no curso oficial do mikrotik que teve ano passado, falaram que essas
    rb100 sao pra suportar até 30 clientes.
    e tbm olha o processamento dela
    nao vai faze milagre.

  5. #5

    Padrão

    Amigos me desculpem mas realmete Mikrotik não funciona com muitos clientes em qualquer routerboard ou motherboard em pc, já fiz de tudo e meus clientes estao com pings altissimos, agora esplicando melhor porque cheguei a essa conclusao, tinha nesse mesmo pop um ap2000 os pings não passavam de 12ms o meu problema era que todo dia estava tendo problema de travar um cartao, então troquei por uma routerboard 133 com 3 cartoes, troquei por 1 routerboard 532A e nada pings de 300 a 700ms isso com 35 clientes on line, só volto a comprar mikrotik sealguem me provar o contrario.

  6. #6

    Padrão Problemas!!!

    Falar q é uma ***** é fácil, agora será que já pararam pra ver o que tem em volta??? Trabalho sempre com MK + Radius e não tenho nenhum tipo de problema, salvo uma cidade que virou festa abrir provedor de internet (um simples scan me mostra + de 60 AP's). Agora eu não tenho o direito de falar que é uma *****, pois não tem mais possibilidade de se trabalhar em 2.4... Conclusão e solução: migrar AP's e Clientes pra 5.8 e continuar com MK... Nenhum equipamento faz milagre...
    Última edição por tcortielha; 23-02-2008 às 14:50.

  7. #7

    Padrão

    Bem, não sou pago para defender ninguém, nem empresa alguma mas, vamos as considerações.

    1-) Usei muito tempo PC com mikrotik e G510 Dlink.. nunca travou, deu lag alto, ping alto.. o ruim mesmo era fazer diagnóstico de PC em cima de torre. Cheguei a ter 35 usuários em uma única placa.

    2-) Ping alto ? Isso define a qualidade do serviço pra você? Vou citar-lhe um exemplo para voce fazer aí.
    Tenho aqui um core2duo, com 1gb de memória, e 1, apenas um cliente fazendo download nesse mikrotik, á 15k... ou seja, usando o máximo de sua banda, limitado pelo controle de banda é obvio... se eu pingar nele, imagina .. quanto vai dar ? 10ms 200ms ou 780ms?

    O controle de banda trava até o ping, pois ele não tem prioridade de tráfego.

    3-) como andam suas instalações ? cabo perfeito, sinal bombando.. tudo com 100% de sinal ? ou sua RB fica tendo que lidar com todo tipo de sinal que chega por aí ? Saiba que, cliente com rate baixo faz com que o rádio nivele pelo mais baixo.

    4-) Controle de portas, conexões, algo assim ?

    5-) Já fez as contas do tráfego ? Em um link em 802.11b, não passa mais que 4mb/s.. pode testar..

    Abraços e qualquer coisa estamos aew..

    Alam Dias

  8. #8

    Padrão

    eu não tenho nada a reclamar do grande mikrotik, até hoje está me satisfazendo muito bem estou com 3 g510 com 30 clientes online simultaneo em cada placa e está uma maravilha tenho outro ponto com 40 online simultaneo e não deu pal algum o amigo deve estar equivocado ou então o seu hardware não presta o SO e maravilhoso mais pra funcionar perfeito depende do hardware estar legal e as configs estar 100%..

  9. #9

    Padrão

    Tentei usar várias vezes, a versão crack, dava pau do nada, resolvi comprar a licença, e nunca deu problema. Uso para fazer um load balance de links, vou começar os testes como Ap. Como foi falado, 802.11b tem limitação de tráfego, aqui a 100m de distância dois Ap´s em WDS com sinal ótimo e sem interferência conseguimos passar 2,5 mega nada mais.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Aqui são 480 clientes, 5 rádios mikrotik, 3 setoriais e 2 omni, tudo funciona 100% não culpem o sistema, estudem e leiam muito neste mesmo fórum tem solução para seus problemas.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Aqui são 480 clientes, 5 rádios mikrotik, 3 setoriais e 2 omni, tudo funciona 100% não culpem o sistema, estudem e leiam muito neste mesmo fórum tem solução para seus problemas.


    Concordo plenamente, os caras não estudam,não se dedicam, só olham para a grana e depois vem dizer que é o MK...Quando instalei o Mk na minha rede e me cadastrei nesse forum li as primeiras 80 páginas do forum, no outro dia continuei, e de início descobri muita coisa que quando me deparei com o problema eu já sabia que ele ia aparecer e como resolver, por exemplo, conectividade social, e rádio uol, bancos etc...


    Vou fazer igual a minha vó quando era viva...ESTUDE MEU FILHO SENÃO VOCÊ VAI VARRER RUA...rsssssssss

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Tentei usar várias vezes, a versão crack, dava pau do nada, resolvi comprar a licença, e nunca deu problema. Uso para fazer um load balance de links, vou começar os testes como Ap. Como foi falado, 802.11b tem limitação de tráfego, aqui a 100m de distância dois Ap´s em WDS com sinal ótimo e sem interferência conseguimos passar 2,5 mega nada mais.
    A proposito, poderia me indicar onde adquirir licença do mkt?
    Vlw

  13. #13

    Padrão

    CONCORDO PLENAMENTE COM O MARCELO...
    EH MUITO FACIL SE CONDENAR QD NAO SE CONHECE NADA....
    USO MK E SO TENHO ELEGIOS...
    MK NAO FAZ MILAGRE....LATENCIA ALTA TEM VARIAS CAUSAS....

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Aqui são 480 clientes, 5 rádios mikrotik, 3 setoriais e 2 omni, tudo funciona 100% não culpem o sistema, estudem e leiam muito neste mesmo fórum tem solução para seus problemas.

  14. #14

    Thumbs up Ignorancia

    Cara vir aki no forum falar q a gnt nao estudou nda é um pouco de ignorancia de sua parte, com certeza resolvi varios dos meus problemas a partir do forum, como ajudei varias pessoas tmb, gostaria de salientar que só estou postando porque tenho problemas com o MK, se nao tivesse nao estaria postando....Espero ajuda de voces, e nao vir falando o que voces nao sabem....
    Flows


    T+

  15. #15

    Padrão

    é amigos pelo q andei vendo nos comentarios maldosos referente ao nosso ganha pão(MIKROTIK) pelo q notei so tem reclamaçoes de usuarios com pouca notoriedade dentro do forum, na verdade eu acho q o problema na verdade esta sendo q os vendedores estao vendendo muito mikrotik e o pior, pra gente q nao sabe usar, e com isso prejudica o produto, mas eu mesmo nao tenho doque reclamar, ja tive muita dor de cabeça com mikrotik, mas no final fui ver e como sempre era culpa minha....

    resulmindo:MIKROTIK É UMA MARAVILHA

  16. #16

    Padrão

    Bom galera passei um mal pedaço antes de usar mk , usei ap-2000 ovislik swl ate aironet ja adquiri paguei uma cacetada, o sistema que resolveu 80 % dos meus problemas forao o mk.
    O sistema na parte de router muito bom , mas na parte de wireless esta pecando um pouco mais o pessoal ta melhorando !
    Tenho ag-530 na polaridade Horizontal com 80 clientes on e essa semana dividi em 2 setoriais pra garantir qualidade.
    Problema de latencia alta no mk ai e volta e complicado , to na esperanca que o pessoal la ja resolveu bastante coisa que com o tempo melhore isso tbem !

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    A proposito, poderia me indicar onde adquirir licença do mkt?
    Vlw

    Bom, essa semana comprei uma licença para o MK 2.9.50, custou U$$ 45.00 (quarenta e cinco dolares) cerca de 76 Reais com o cartão de crédito no site oficial do MK, mas se você não tiver o cartão e quizer comprar via depósito bancário no site da MK Brasil custa R$ 99.00 (noventa e nove Reais) (level4).


    ABRAÇÃO E COMPRE MESMO POR QUE VALE A PENA!

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    Cara vir aki no forum falar q a gnt nao estudou nda é um pouco de ignorancia de sua parte, com certeza resolvi varios dos meus problemas a partir do forum, como ajudei varias pessoas tmb, gostaria de salientar que só estou postando porque tenho problemas com o MK, se nao tivesse nao estaria postando....Espero ajuda de voces, e nao vir falando o que voces nao sabem....
    Flows


    T+
    IIIIIII velinho, não falei que fulano ou beltrano estudou pouco, apenas sugeri que estudem como irei sugerir aos meus futuros filhos.
    A ferramenta de pesquisa do fórum está ai para todos usarem.
    Na minha opinião, ignorância é vir até um fórum de discussões, não saber pedir ajuda e pra piorar fala mal de um sistema profissional.
    Rádio bom é rádio bridge, roteamento se faz no servidor!!!


  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom, essa semana comprei uma licença para o MK 2.9.50, custou U$$ 45.00 (quarenta e cinco dolares) cerca de 76 Reais com o cartão de crédito no site oficial do MK, mas se você não tiver o cartão e quizer comprar via depósito bancário no site da MK Brasil custa R$ 99.00 (noventa e nove Reais) (level4).


    ABRAÇÃO E COMPRE MESMO POR QUE VALE A PENA!

    2.9.50 é a última versão?
    Como faço pra atualizar a minha versão 2.9.27?
    Instalo do zero e restauro o backup ou tem um processo de upgrade?
    Abraços...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    o problema são dos vendedores que empurrar essas routerboard fraquinhas serie rb 100 , que foram concebidas pelo pessoal da mikrotik para serem CPE ( equipamento da ponta do cliente) ou seja radio cliente e vendem como AP.
    Concordo com vc em partes, pois teem muitos vendedores que vendem gato por lebre. Mais por outro lado, tenho um link de 10km com RB133 e duas torres com RB133 em AP+WDS fazendo controle de banda. Tudo depende de configuração correta e o tecnico saber os limites do equipamento. Agora, as RB133 são excelentes como CPE.

    Espero ter ajudado.